COMPARE SEUS RESULTADOS

 

Geralmente, o WOD (workoutoftheday) é a parte da aula mais esperada pelos praticantes de CrossFit. É o momento em que o aluno consegue colocar em prática a técnica, potência, força e energia para alcançar o melhor desempenho na sequência de exercícios. Cada dia é uma superação nova: finalizar em um tempo menor, conseguir levantar mais peso.

Já imaginou conseguir comparar seus resultados com pessoas que praticam CrossFit em todas as partes do mundo? Até mesmo com aquele atleta famoso da Austrália que você tanto admira?

Para isso que servem os benckmarks! Usados como parâmetro avaliativo, eles são alguns WODs pré-estabelecidos e executados mundialmente. Ou seja, não importa por quem ou aonde seja realizada, a sequência de exercícios sempre será a mesma. Até existem sites em que você consegue comparar seus resultados de cada benchmark específico com os de pessoas do mundo inteiro.

Além disso, eles são ótimas referências para acompanhar superações em seus treinos. Afinal, a partir do momento em que se consegue refazer o benchmark em um tempo menor ou com mais repetições do que realizado anteriormente, é possível ter certeza que houve evolução.

fabio

Author fabio

More posts by fabio

Leave a Reply

Fale conosco pelo WhatsApp
Enviar