CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

GLOSSÁRIO

Esse glossário é uma fonte de referências, siglas e tradução de alguns dos exercícios mais praticados pela CrossFit. Para mais detalhes, informações, dicas de exercícios para acrescentar na lista ou como aprender esses movimentos, entre em contato conosco.

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GERAIS

AMRAP (As many rounds/reps as possible) – Quantas Séries/Repetições Possível em um determinado tempo
Box Jump – Salto na Caixa/Banco
DB – Dumbbell, ou Halter/Pesinho em português
KBS – KettleBell Swing (sem tradução)
Sit-up – Abdominais, normalmente feito com o auxílio do AbMat
Skip Rope – Pular Corda
Double Under (DU) – Salto Duplo de Corda, ou seja, dar 2 voltas com a corda pelo corpo em apenas um pulo
TGU – Turkish Get-Up
Wall Ball – Bola na parede


GINÁSTICA

Air Squat – Agachamento Livre, sem carga
Burpee – Burpee é Burpee, não inventa moda dizendo “pára-quedas” ou “suicídio”
Knees To Elbows – Joelhos nos Cotovelos, exercício executado pendurado na barra elevando os joelhor até tocarem os cotovelos
Feet/Toes To Bar – Pés na Barra, também pendurado na barra só que tocando os pés na barra
Hand Stand Push-Up (HSPU) – Flexão De Parada-de-mão (FDP)
Muscle-Up – Subida na Argola
Pull-Up – Barra (o exercício, não o objeto)
Chest To Bar (CTB/C2B) – Barra tocando o peito na barra e não apenas passando o queixo da altura da mesma
(Dead) Hang Pull-Up – Barra Sem Balanço, “na força”
Push-Up – Flexão de Braço
(Walking) Lunges – Avanço, sempre tocando o joelho no chão
Pistol – Agachamento (completo, óbvio) com uma perna apenas


LEVANTAMENTO DE PESO

Bench Press – Supino
Deadlift – Levantamento Terra, movimento do Levantamento de Peso Básico em que o objetivo é apenas tirar uma carga do chão até o corpo estar ereto, sem elevação dos braços

Clean & Jerk – Arremesso, movimento do Levantamento de Peso Olímpico feito em duas etapas para tirar uma carga do chão e levá-la acima da cabeça
Clean – 1o Tempo de Arremesso
Jerk – 2o Tempo de Arremesso
Snatch – Arranco, movimento do Levantamento de Peso Olímpico que tira uma carga do chão e leva acima da cabeça em um único movimento
Hang (Snatch/Clean) – Suspensão, ou seja, é para o movimento ser iniciado com a barra fora do chão, normalmente à altura do joelho
Power (Snatch/Clean) – Em Pé, ou seja, a barra deve ser sustentada antes do quadril descer até a linha dos joelhos (normalmente quando não há essa definição os exercícios devem ser feitos com agachamento completo antes de se finalizar o movimento)
Snatch Balance – Final de Arranco, é a fase final de entrada embaixo da barra no Arranco, nesse caso usado como exercício
Squat – Agachamento (nem pense em perguntar se é meio ou completo)
Over Head Squat (OHS) – Agachamento de Arranco
Sumo Deadlift High Pull (SDHP) – Puxada Alta de Terra
Thruster – exercício combinado de Agachamento Pela Frente + Push-Press

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WOD = WORK-OUT OF THE DAY
se você chegou até aqui e não sabe disso, te recomendo a ler um pouco mais do nosso site com mais atenção!!!

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