CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

TREINO NO PARQUE

SÁBADO (12/02) – Treino no Ibirapuera. Encontro na escultura da Aranha na ponta da marquise perto do MAM às 10:15h.

Qualquer dúvida liguem para o Tiago, é ele quem vai dar o treino: 7740-1056


100 Dias de Burpee

6a – 14 Burpees (105 acumulados)

Sábado – 15 Burpees (120 acumulados)

Domingo – 16 Burpees (136 acumulados)




Caramba galera como eu tô feliz, faz uns 6 meses atrás, ou mais, eu ainda pensava sobre quando eu ia ter tanta gente fazendo um WOD sem adaptações, principalmente quando tivesse barras no meio deles.

O sonho de ter atletas em um nível tão bom quanto esse finalmente foi alcançado, não é fácil encarar uma Helen na unha, ou mesmo com a menos adaptação possível. E dessa vez eu fui cruel, ou melhor, fui mais chato que o normal e funcionou.

Parabéns a todos que encararam a Helen e mostraram que têm se esforçado e evoluído com os treinos. Que nossa próxima meta sejam os Muscle-ups e Flexões de Parada-de-mão.


WOD
Quantas Séries Possível em 8 minutos de:
1 Subida na Corda
5 Terras (PC)
5 Burpees

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E já para os iniciantes, WOD de FORÇA, porém com um pequeno toque de CrossFit… nada melhor do que praticarmos um pouco do rei dos exercícios, o agachamento.



WOD – Agachamento
5-5-5-5-5

Ao acabar cada série fazer 20 repetições de abdominal no Abmat ou similar (não esqueça da perna em borboleta)


Obs: -cada série de 5 movimentos de agachamento tem que ser o mais pesado possível, então comece com um bom e leve aquecimento de agachamento e vá subindo a carga gradualmente até chegar no peso máximo para as 5 repetições. Descanse o quanto for necessário entre cada série. Algo em torno de 2 a 4min.

-não passe de 45 minutos para fazer isso tudo, e obviamente não coloque uma carga tão pesada que comece a comprometer a postura de segurança do movimento.

- ah sim, e se der vai aumentando um pouco a carga entre cada série. E não se esqueça de pedir a ajuda de alguém por garantia.

Comente a carga que chegou a fazer em cada série e também o seu peso corporal. Bom treino.


10/02/2011 Escrito por | WOD | 22 comentários

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