CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

27.11.2014. HOJE VAI SER PESADO

É galera, provavelmente vai ser pesado para levantar da cama, porque o treino tá totalmente tranquilo. Espero.

Isso obviamente porque já massacramos vocês nos últimos dias e amanhã tem o último teste da semana, e daí sim vai ter bastante peso. Espero novamente.

Aliás, hoje tem teste sim, mas apenas para o pessoal do Levantamento de Peso.

E apesar de tudo hoje não deixa de ser um teste, pois vamos fazer outro Benchmark. Aliás, falando em Benchmark, você já colocou o seu nome na lista do NataWOD? Não se esqueça que o prazo é até amanhã, porque daí na semana que vem já vamos começar a sortear o amigo-secreto para já darmos os presentes, e então nenhum nome entra mais.

É isso, bom treino a todos.


WOD – Annie
50-40-30-20-10 RepetiçÕes de:
Salto Duplo de Corda
AbMat


26/11/2014 Escrito por | WOD | Sem comentários

NESSE SÁBADO TREINO ÀS 12h


Atenção, galera, NESSE SÁBADO (29/11) O TREINO É AO MEIO-DIA!!!


26/11/2014 Escrito por | Avisos | Sem comentários

26.11.2014. MAIS TESTE

E hoje tem mais teste, galera, e novamente não vai ser no WOD, mas sim na técnica. Ou seja, o WOD vai ser só para dar uma soltadinha. Ah, claro… no mais bom estilo Rafael de ser, óbvio.

De qualquer maneira, venham hoje para ver se o seu gás foi afetado de alguma maneira pelo Widow Maker. E como muitos já devem estar sabendo pelos boatos que rolam aqui dentro da CrossFit Brasil, nessa 6a feira vamos ter O Benchmark de força da CrossFit, o 1RM mais esperado de todos, CrossFit Total.

E para o pessoal do treino de Levantamento de Peso também vamos ter testes específicos, porém na 5a feira. Então tentem todos vir na 5a treinar às 19h Levantamento de Peso, porque na 6a vai ser APENAS Agachamento+Desenvolvimento+Terra para todo mundo.

Bom treino.


WOD – EM DUPLAS, revezando por série
Quantas Séries Possível em 30′ De:
Condicionamento:
250m Remo
6 1o Tempo de Arremesso em Suspensão (33/51kg)


Rendimento:
300m Remo
5 1o Tempo de Arremesso em Suspensão (42/70kg)


_______________________________________________________


E o último treino dos iniciantes é para comparar com o tempo que fizeram no curso. Mesmo que você não saiba o número exato, pelo menos tem uma noção. Ah sim, e a carga usada naquele dia foi de 20kg para a maioria dos homens e 15kg as meninas. Eu gostaria que vocês publicassem não apenas o seu tempo, mas se melhoraram os outros parâmetros, como carga e técnica usada para fazer as barras. Vamos ver quem andou treinando mesmo e quem só enrolou.


WOD – FRAN
21-15-9 repetições de:
Thruster (29/43kg)
Barra


OBS: – adaptem a carga o quanto for necessário

Daqui para frente acabou o bônus de poder vir treinar aqui na CrossFit Brasil, mas isso não quer dizer que vocês não possam virar alunos regulares ou mesmo aparecer para conversar, trocar idéias ou mesmo me pagar uma pizza de vez em quando.

Abraço a todos, e espero que tenham ficado satisfeitos com os resultados alcançados em apenas 1 mês de treino de uma maneira muito mais divertida e funcional do que o tradicional.


25/11/2014 Escrito por | WOD | Sem comentários

25.11.2014. MAIS INFOS

Galera, só algumas coisas para complementar as informações de ontem sobre o NataWOD…

Quem quiser pode também presentear (com presente e Benchmark) alguma outra pessoa que não aquela que ele/a sorteou, porém daí o valor do presente sobre para R$50, hein.

Ah, e coloquem não apenas o seu nome completo na lista e no papel de sorteio, mas também o seu apelido (caso tenha um) daqui de dentro da CrossFit Brasil, afinal, temos um monte de nomes repetidos.

Fora isso, usem o nosso novo grupo do Facebook para se acharem e se conhecerem, e daí talvez darem dicas do que gostam (ou não) de fazer dentro de um WOD, e o que gostariam de ganhar de presente.

É isso, vamos lotar a árvore de Natal na semana que vem, então.

Bom treino.


WOD
3 Séries de:
10 Push-Press (33/51kg)
15 Saltos na Caixa (média+anilha/alta)
20 Burpees


24/11/2014 Escrito por | WOD | 1 comentario

24.11.2014. TESTE E NATAWOD

E aí, aliviados que não vamos ter mais o Widow Maker (pelo menos não esse ano)? Eu sei que alguns loucos até gostaram, mas precisamos voltar à nossa programação normal, ainda mais porque deixamos de fazer um monte de movimentos e treinos diferentes só para não afetar tanto os Agachamentos.

Mas uma das coisas que vamos fazer essa semana é testar o quanto o Widow Maker pode ter influenciado em alguns outros resultados, então esperem uma semana com alguns Benchmarks para vocês se avaliarem.

E falando em Benchmark essa semana vamos começar a recolher os nomes para o nosso tradicional NataWOD, já na sua 6a edição desde que abrimos a CrossFit Brasil é o evento mais tradicional que temos e também o que mais aproxima a nossa comunidade, pois é aberto para todos os alunos e permite que vocês se conheçam melhor através da troca de presentes e treinos. E é claro, os treinadores estão dentro dessa também.

Vamos às explicações então. Quem quiser e puder realmente participar de todas as semanas até o dia 20 de Dezembro coloque durante essa semana o nome na lista que vai estar nas prateleiras azuis embaixo do quadro de treino e já coloque um papel com seu nome dentro da sacola para ser sorteado.

Daí à partir da próxima semana (01/12) quem estiver participando sorteia um nome e tem que deixar para o seu amigo secreto um Benchmark (aqueles WODs com nome) e um presente de no mínimo R$25, que só poderá ser aberto após o Benchmark ser feito. Ah, esse NataWOD de presente pode ser feito em qualquer dia mesmo que substituindo o WOD daquele dia. E é claro, nós treinadores estamos aqui para ajudá-los a escolher o treino e adaptar o que for necessário.

A melhor parte vem agora, depois de o sorteado ter feito o seu NataWOD, ele pode retribuir o presente e dar outro Benchmark para quem lhe sorteou da primeira vez, porém também deve mandar um presente junto, hein.

Isso tudo deve ser feito até o dia 19 de Dezembro. Aliás, no dia 20 de Dezembro vamos ter o também já tradicional Murph de final de ano começando às 9h da manhã. Marquem na agenda.

Para quem não entendeu nada sobre o NataWOD é só perguntar durante a semana.

Bom treino para todos.


WODHelen
3 Séries de:
400m Corrida
21 KB Swings (16/24kg)
12 Barras


____________________________________________________


Já o penúltimo treino dos iniciantes é para se fazer em qualquer lugar, não precisa de absolutamente nada, a não ser 2 marcas no chão a 10m de distância uma da outra. Ah sim, e muito gás no pulmão e pernas.



WOD – MORTE EM 10 METROS
A cada 1 minuto adicionar 10m na corrida até completar 20 minutos.

Se não chegar aos 20 minutos (nunca vi alguém que chegou lá) e ainda estiver abaixo dos 15 minutos, então acabe a série e descanse por 1 minuto, daí corra novamente porém abaixando o número de corridas de 10m e descansando 1 minutos entre elas, faça isso até alcançar os 20 minutos. Se você alcançou ou passou os 15 minutos dentro do tempo, relaxe e descanse.


Só isso, simples não? No 1o minuto você vai correr de uma marca até a outra apenas uma vez e tocar no chão, provavelmente vai descansar aí uns 55s, no 2o minuto vai percorrer os 10m de novo, tocar uma mão no chão junto à marca e voltar para a inicial, ou seja, correr 20m e descansar uns 52s… no 5o minuto vai correr os 10m por 5 vezes tocando a mão na marca a cada 10m… acho que deu para entender.

Lutadores, marombeiros e atletas especializados, vocês não tem idéia o quanto esse treino mata.


Comente quantas séries conseguiu fazer direto, sem descansar 1 minuto inteiro.

23/11/2014 Escrito por | WOD | Sem comentários

21.11.2014. E FINALMENTE…

É galera, uma hora tinha que acabar, e pela quantidade de alunos que vieram treinar bem no meio desse feriado provavelmente hoje vai ter bastante gente aqui para finalizar a 6a semana do Widow Maker.

E apesar de saber do alívio que é não ter que pensar mais nessas 20 repetições a cada dia que passa, esperando pelo próximo treino, é quase uma tristeza que daqui a algum tempo vamos todos parar em algum momento e pensar “nossa, como foi que eu agachei 20 vezes com aquela carga mesmo?”. Não tem como escapar disso, afinal o quanto crescemos nessas 6 semanas é algo realmente incrível.

Incrível mesmo principalmente do ponto de vista de treinamento, porque mostra o quanto o nosso programa serve como boa base para podermos mudar a qualquer hora de estarmos em um preparo físico mais geral para algo mais focado, mais especializado.

Toda vez que fazemos esse ciclo do Widow Maker eu realmente fico maravilhado com as marcas de cada um de vocês ao final de tudo, com o relato do quanto melhoraram desde o último ano ou mesmo da carga que chegaram a fazer em relação ao que achavam 6 semanas atrás. Aliás, aproveitem os comentários de hoje justamente para isso, para falar um pouco sobre o que mudou, o que sentiram, a carga que fizeram e se se surpreenderam de onde chegaram.


E para divertir vocês um pouco e dar um pouco mais de incentivo para tanto Agachamento, aqui vai um vídeo de uma cara que tem um canal de treinamento de força no Youtube (Candito Training) que para comemorar 100.000 seguidores resolveu agachar nada mais do que 445 vezes com 100kg para totalizar 100.000 libras de agachamento em uma única sessão de treino. Levasse o tempo que levasse.

Detalhes imbecil, por algum motivo bizarro ele também se desafiou tendo que comer 100 McNuggets durante esse treino. 8|

Bom, o legal do vídeo é observar que para completar tal façanha ele usou algumas estratégias diferentes com tipos de Agachamento, para cumprir a regra do “quebrar a paralela”. Vocês sabem que nós não usamos essa regra aqui na CF Brasil, onde temos que descer o máximo possível, mas mesmo assim é interessante de se ver como ele varia para não fadigar tanto apenas os mesmo grupos musculares o tempo todo.

Divirtam-se, e parabéns a todos que chegaram até aqui.



WOD – WIDOW MAKER (dia 11)
20 Repe… ah, você já sabe


__________________________________________________________


E para os iniciantes um pouco mais de estímulo de força, porém, PRESTEM ATENÇÃO NA POSTURA!!! Em uma hora de treino você tem que alcançar a sua carga máxima em 3 exercícios primordiais para nós, não sacrifique a sua integridade física por causa de alguns quilos a mais (na barra, óbvio); tenha certeza de manter a sua postura e peça ajuda de alguém para fazer esse treino com mais segurança.


WOD – “CROSSFIT TOTAL”
1 repetição com a maior carga possível de:
Agachamento pelas Costas
Desenvolvimento de Ombro
Levantamento Terra


Obs: – nem preciso dizer que agachamento só é válido se o quadril passar a linha do joelho
- muito menos que no Desenvolvimento você NÃO PODE USAR AS PERNAS para dar impulso
- e no Terra por favor não jogue a barra no chão após levantá-la, mostre o domínio total da carga e a acompanhe até voltar ao chão.

O seu resultado é a soma da carga máxima levantada em cada exercício; mas se você quiser postar cada resultado e comentar algo fique sempre à vontade.


20/11/2014 Escrito por | WOD | 3 comentários

Admin | Login