CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

05.05.2016. E MAIS 20 REPS

#tbt Tá chegando o Regional 2016... e esse aqui foi o 1o Regionals da América Latina, no Perú, em 2009 !!! Mudou um pouquinho, né.

Muito bem, queridos agachadores, hoje ainda é o segundo dia do Widow Maker, então ainda dá para usar mais umas 2 aulas para se acharem direito quanto ao aquecimento e à carga.

É isso aí, a carga não é aquela que você fez no primeiro dia, aliás, por incrível que pareça vocês vão ver que daqui há algumas semanas a carga do primeiro dia vai meio que fazer parte do aquecimento. Aquilo que já deve ter parecido um inferno vai ser praticamente uma benção em algum momento.

O intuito então é ir aumentando a carga a cada treino e não existe uma regra para quanto se deve aumentar, o negócio é sentir o dia, lembrar como foi a última vez e ver o que dá para fazer na hora. E claro, também não é para cair na conversa de algumas pessoas que já fizeram o WM antes e “aumentar pouco agora porque no final vai pesar muito”… NÃO!!! tem que fazer o que dá para fazer, e ir subindo o quanto realmente der para subir em cada treino, esse é o objetivo, se ficar pensando na vez anterior ou quiser poupar porque ainda tem muitas semanas, você vai acabar subestimando o seu resultado final e não chegando o mais perto possível do seu real potencial máximo.

Dito isso, já sabem o que fazer, venham focados e com o espírito tão forte quanto as pernas.

Bom treino.


WOD WIDOW MAKER (dia 2)
20 Repetições de Agachamento por Trás

04/05/2016 Escrito por | WOD | 1 comentario

04.05.2016. RECAPITULANDO

Ok, já escrevi demais nos dois últimos dias, então ao invés de gastar tempo com post hoje, leia o de ontem ou de 2a feira se você estava com preguiça.

Lê lá, vale a pena.

Bom treino.


WOD
Quantas Séries Possível em 18′ de:
10 Barras
10 Flexões de Braço
10 Saltos na Caixa (méd+anilha/alta)
10 AbMats


Avançados podem tentar algo como:
3 Muscle-Ups (na Barra ou Argola)
5 Saltos na Caixa (alta/alta+anilha)
7 Flexões de Parada-de-Mão
10 Joelhos nos Cotovelos


03/05/2016 Escrito por | WOD | Sem comentários

03.05.2016. MAIS SOBRE O MESMO

A equipe campeã desse sábado, sempre unida.

Muito bem, galera, agora já começou e é inevitável, vamos todos fazer o Widow Maker duas vezes na semana. Se você perder algum dia oficial, então no dia seguinte quando vier treinar já sabe que o seu treino será as 20 repetições de Agachamento por Trás.

O WM não é apenas ver quanta carga você consegue colocar no último dia, mas sim o processo como um todo, ter feito todos os treinos e seu corpo ter respondido a esse estímulo semanal. E para quem não sabe os benefícios do WM vão muito além do Agachamento tradicional de se “trabalhar pernas e glúteos” e ficar mais forte nas pernas, o WM serve para dar um choque no nosso sistema neural e termos vários benefícios decorrentes disso e da alta de liberação de hormônios no nosso corpo que faz com que nossa musculatura fique mais densa, mobilizemos mais gordura e consequentemente fiquemos mais “secos”.

Além disso, a nossa musculatura de sustentação da coluna fica mais forte, ou seja, protegemos mais a coluna vertebral e melhoramos a postura, e ainda por cima há pesquisadores que defendam a hipótese que devido à oclusão de alguns vasos no tronco durante os 20 Agachamentos, principalmente os que irrigam os órgãos, acabamos sofrendo uma angiogênese que no final de tudo acaba levando mais sangue para esses órgão e com isso os deixa mais saudável do que antes.

Bom, isso foi só para dizer que é um caminho sem volta, quem não fez ontem que faça hoje e que no final das 6 semanas tenho certeza que todos vão estar surpresos.

Bom treino para todos, e esperem que as pernas só vão ficar realmente doloridas à partir de hoje no final do dia.


WOD – RANDY com Burpee
75 Repetições de Arranco (24/33lbs)
* 4 Burpees Sobre a Barra a cada vez que soltar a Barra ou descansar com ela no chão. NÃO pode apoiar a barra nas pernas ou ombros.


02/05/2016 Escrito por | WOD | 1 comentario

02.05.2016. SUPERAÇÃO, DIVERSÃO E EMOÇÃO

E se você perdeu nesse sábado o Campeonato Intra-Interno, perdeu um dia de muito suor, amizade e diversão.

Fala sério, eu ri muito nesse sábado, foi realmente muito legal. Não sei se foi pelas provas, se por ter tido mais novatos, se os astros favoreceram ou o que quer que tenha sido, mas realmente vocês entenderam para que servem esses momentos juntos, para se divertir muito, e claro, da maneira que nós CrossFiteiros mais gostamos, suando muito.

Parabéns a todos que competiram por terem se esforçado tanto, respeitado os “adversários”, ajudado na hora de montar as provas e claro, em alguns momentos por terem feito perguntas ou ações tão bobas que fizeram todo mundo rir junto.

Obrigado aos que não competiram e mesmo assim vieram para ajudar de alguma maneira, tenho certeza que cada um teve o seu motivo para não participar e que ao mesmo tempo ficaram com muita vontade de estar lá fazendo cada repetição. Nossa comunidade não seria nada sem vocês que acabam se divertindo do lado de fora também.

Daria para fazer um texto sobre cada um que participou, de tão emocionante que foi ver cada esforço individual, e de como vocês se ajudaram dentro de cada equipe. Certeza que essa amizade e empolgação só traz frutos e benefícios para os treinos diários também, pois a superação em um dia desses é depois refletida em cada peso levantado, em cada repetição feita e em cada segundo mais rápido a cada treino feito.


E para continuar essa pegada de superação após esses nossos 2 eventos internos, e porque não ainda após o Open, hoje vamos começar uma nova época de novas metas e desafio pessoal. Atendendo aos pedidos e finalmente estarmos recuperados de tanta coisa nos últimos tempos, hoje começamos as mais temidas e amadas 6 semanas de treino de todo o ano.

Bem pior (ou melhor, depende o ponto de vista) do que as 5 semanas de Open, e mais esperado do que a votação do “Impeachment” por ambos os lados (dos que amam e dos que odeiam), começamos hoje a fazer 2 vezes na semana as 20 repetições de Agachamento que vão mudar o seu corpo e sua cabeça mais do que sessões de terapia feitas num ringue de Boxe (que comparação foi essa???).

Sem mais delongas e nem enrolação, bom sofrimento… quero dizer, bom treino.


WOD – WIDOW MAKER (dia 1)
20 Repetições de Agachamento

01/05/2016 Escrito por | WOD | 5 comentários

29.04.2016. CAMPEONATO INTRA-INTERNO

Tem dias que é melhor vir treinar do que ficar em casa fazendo nada.. peraí, isso é SEMPRE!!!

AMANHÃ ESTAREMOS ABERTOS APENAS PARA O CAMPEONATO INTRA-INTERNO. NÃO HAVERÁ O TREINO NORMAL DAS 10:30h.


E para os mais desinformados, esquecidos, desatentos, com DDA ou algo parecido, APAREÇAM MUUUUITO ANTES DAS 8:30h da manhã, para conseguirmos montar as equipes e explicar as provas antes das 9h. Quem chegar atrasado NO MÍNIMO vai ter que passar por um “Corredor Polonês” feito por todo mundo que estiver presente. Ah, fazendo Burpee, claro!!!

Não se esqueçam de trazer roupa, bebidas e comidas suficientes para aguentar o dia todo de competição, sendo que a previsão é de frio e muito pouca chance de chover… mas nunca se sabe, né.

É isso, relaxem hoje, obviamente que tem WOD, mas quem for competir amanhã e quiser aparecer apenas para fazer um aquecimento, técnica e uma mobilidade ou coisa parecida, fique à vontade. Se quiser fazer o WOD, tá valendo também.

Divirtam-se, pois suas pernas vão sofrer até 2a feira.


WOD
4 Séries de 40″ de:
Salto na Caixa (méd+anilha/alta)
Push-Jerk (33/51kg)
Salto Duplo de Corda
Agachamento Pela Frente (33/51kg)
80″ de Intervalo


28/04/2016 Escrito por | WOD | 2 comentários

28.04.2016. FILA

#tbt Do tempo em que se fazia fila para treinar

Eu falei que ia ter corrida hoje… e fala sério, depois dos últimos 2 dias, isso é um alívio.


WOD
4 Séries de:
400m Corrida
20 AbMats
10 “Peitos na Barra”


27/04/2016 Escrito por | WOD | Sem comentários

27.04.2016. EVOLUÇÃO CONSTANTE

NESSE SÁBADO NÃO TEREMOS O TREINO NORMAL DAS 10:30h POR CAUSA DO CAMPEONATO INTRA-INTERNO, que aliás é EXCLUSIVO para alunos regulares da CF Brasil !!!

_____________________________________________________________


Assim como provavelmente deve acontecer com a evolução humana nos milhares de ano em que estamos habitando esse planeta, a nossa evolução nos treinos também segue uma constante progressiva, sempre em prol da melhora do indivíduo (no caso, cada um de nós).

Porém essa evolução linear não segue nem um padrão constante (sempre reto e na mesma velocidade) e muito menos em apenas uma característica (em apenas um fator), e isso porque os indivíduos biológicos, qualquer que seja o animal, não é simples, possui várias estruturas complexas interagindo entre elas, para assim controlar o corpo como um todo.

Isso vai desde fatores físicos até psicológicos, passando ainda pelo sistema neurológico e outras complexidades que quando estimulados se condicionam a esse estímulo e dessa maneira evoluem através dessa adaptação.

Obviamente que quanto mais “crú” é o sistema, sem ter tido muitas influências do ambiente, mais rápido se consegue evoluir aos estímulos mais simples possíveis. Isso por exemplo é o que acontece com bebês, que aprendem uma quantidade enorme de coisas em apenas poucos anos.

Melhor ainda, pense que somos um pote de vidro, tipo uma garrafinha de “shake”, e daí precisamos preencher essa garrafa com pedras… primeiro começamos com as pedras grandes, que seriam como os movimentos, posturas e estímulos que mais usamos durante os anos de vida.

Daí, quando achamos que já enchemos o pote e não podemos colocar mais nenhuma dessas pedras dentro, vem alguém com uma chave de fenda e começa a quebrar essas pedras em pedaços menores para liberar mais espaço para novas pedras. Isso seria quando vocês começam a treinar; daí começamos a tirar os vícios posturais, equilibramos sua musculatura, melhoramos o seu condicionamento físico e de quebra ainda aprendem movimentos novos que achavam que nunca iam aprender depois de “velhos”.

Daí já começa a encher o pote novamente com pedras já quebradas em pedaços menores, ou seja, quando achamos que não podemos aprender mais nada de novo, vem alguém com pedrinhas ainda menores e vai preenchendo os buracos que sobraram no pote, o que na nossa realidade seria ensinar movimentos novos ainda mais avançados, mais complexos.

Por fim, quando finalmente não cabe mais pedras dentro do pote pois não tem mais como quebrá-las com as porradas da chave de fenda e você acha que já tá na hora de colocar a tampa, vem alguém com um saco de areia e consegue preencher cada espacinho que sobrou. E ainda vai batendo no fundo do pote para a areia assentar melhor e assim entrar mais um pouquinho por vez.

Assim é a nossa aprendizagem e evolução no treinamento, mesmo com o pote parecendo cheio, sempre dá para evoluir um pouco mais, aprimorar um movimento já aprendido, dominar melhor uma técnica, ficar um pouco mais condicionado… porém esses passos são mais lentos, menores e requerem mais determinação e paciência. Pedras menores, areias mais finas, diferentes técnicas, nutrição, descanso, etc… a evolução não pára nunca.

A boa notícia é que esse nosso pote pessoal é enorme, parece aliás que cresce a cada dia, e mesmo depois de muitos anos treinando você ainda consegue achar novos espaços para ir colocando mais areia.


Procure então entender o que está faltando aprimorar no seu treino, aonde você pode melhorar, dê mais atenção ao seu corpo ao invés de apenas trazê-lo para treinar, e tenho certeza que você vai achar os seus grãos de areia mais rápido do que imagina.

Bom treino, e não se esqueça de separar bastante areia.


WOD
5 Séries de:
20 Terras (51/80kg)
10 Agachamentos de Arranco (29/42kg)


26/04/2016 Escrito por | WOD | 2 comentários

26.04.2016. É NESSE SÁBADO

Aí eu abro a CF Brasil na 6a feira e me deparo com isso... Comentários, por favor.

Exatamente, finalmente estamos na última semana antes do nosso mais do que esperado “Campeonato Intra-Interno Particularmente Só Nosso” (ou algo parecido com isso), e dessa vez estamos com muito mais participantes, obviamente devido ao sucesso de público e críticas após o evento de Fevereiro.

Mais gente significa mais opções na hora da escolha dos times, além do que mais bagunça e diversão também. Mais gente também significa que podemos mudar o formato em relação à última vez, ou seja, não necessariamente serão times de 3 pessoas. Resumindo, venham preparados para qualquer coisa, mas venham obviamente para se divertir e conhecer outros alunos que vocês nunca viram antes.

Assim como da outra vez começaremos a escolha dos times às 8:30h EM PONTO, então procurem chegar mais cedo do que isso… e de preferência não apenas 1 minuto antes. Ah, e claro que não sabemos que horas vai acabar, então traga a sua marmita e colchonete para ir descansando nos intervaloa.

E todos aqueles que mandaram e-mail nas últimas semanas não se preocupem, foram todos devidamente recebidos e já inscritos no super sistema digital de última geração, a não ser, claro, que tenham mandado para o endereço errado.

Ah, e não se preocupem, podem vir treinar na 6a feira, nem que seja para fazer apenas técnica e se poupar para o dia seguinte.

Enquanto isso vamos aos últimos preparativos. Bom treino.


WOD
ESCADA CRESCENTE DE CLUSTER POR MINUTO (33/51kg) Até 10′ No Máximo
(ou use uma carga que seja compatível com tanta repetição)


25/04/2016 Escrito por | WOD | 6 comentários

25.04.2016. TOMARA QUE CHOVA…

Por favor, coloquem um título nessa foto

Ok, ok, eu sei que acreditar em Previsão do Tempo é que nem acreditar em bruxas, mas eu que não vou vacilar, né. Então de acordo com o meu “medo” de estarem corretos, o negócio é dar corrida hoje mesmo, porque parece que vai chover a semana toda.

Até cheguei a cogitar o contrário, dar corrida para vocês no meio da semana justamente para corrermos com um clima mais ameno, porém eu sei que tem muita gente que iria reclamar. Para agradar e ouvir reclamações de ambos os lados, então vou dar corrida novamente no meio da semana, tá.

Aliás, de acordo com o que dizem por aí a única certeza que existe é que se eu realmente der corrida no meio da semana, daí sim chove. É, pelo jeito a bruxa está mais perto do que a maioria imagina.

Aproveitem então, com ou sem chuva, vocês vão meter o pé na calçada nessa semana.

Bom treino.


WOD
5 Séries de:
200m Corrida
20 Kettlebell Swings (16/24kg)
10 Pés na Barra


24/04/2016 Escrito por | WOD | 1 comentario

22.04.2016. E SEMANA QUE VEM…

Eu sabia que era mais legal ficar para treinar do que viajar no feriado.

E semana que vem, no sábado (30/04), tem o nosso Campeonato Intra-interno começando às 8:30h da manhã. E novamente não temos horário definido para acabar, pois depende de muitos fatores, porém não deve passar muito das 15h. Lembrando que falei a mesma coisa da última vez e acabou às 13:30h.

Quem decidiu nesses dias que quer vir competir ainda pode me mandar um e-mail ([email protected]), não tem problema, só peloamordedeus me escreva ainda hoje. Já estamos com mais participantes inscritos do que da última vez, então isso quer dizer que vai ser mais divertido ainda.

Bom, se tiver o que teve de gente ontem treinando, vai é ser uma baita zona. Mas daquelas legais, pelo menos.

Bom treino.


WOD – Fran Esquartejada
Fazer as Repetições em Qualquer Ordem:
45 Thrusters (29/42kg)
45 Barras
(*quem quiser pode fazer o “Frankenstein”)


21/04/2016 Escrito por | WOD | 3 comentários

Admin | Login