CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

25.05.2015. NÃO PODE LARGAR

Esforço. É isso que interessa.

É, hoje já não poderia largar a barra por causa do peso, e acho que nem preciso explicar essa parte, não é? Se você ainda não sabe dessa nossa regra aqui da CrossFit Brasil, por favor pergunte no começo do treino para o treinador que ele vai ter o maior prazer de explicar direitinho o perigo que é soltar barras carregadas com anilhas de 25lbs ou menor de uma altura maior que a cintura.

Mas, de qualquer maneira, hoje eu não quero saber de ninguém soltando a barra justamente por outro motivo, também de segurança, que é não deixar os ombros irem à fadiga. Isso porque todos os movimentos que vamos fazer vão depender de você estar com os reflexos rápidos para não se lesionar por uma perda de equilíbrio, por menor que seja.

Então, se você não deixar os ombros chegarem à fadiga, quer dizer que ainda vai ter um pouco de energia guardada também para REcolocar a barra no chão, com controle e a maior segurança possível.

Relaxa, mesmo que esse seja um WOD rapidinho, não vão ser 5 segundos no final do WOD que vai fazer diferença no seu condicionamento físico.

Bom treino.


WOD
21-15-9 Repetições de:
Thruster (24/42kg)
Agachamento de Arranco
Joelhos nos Cotovelos

24/05/2015 Escrito por | WOD | 1 comentario

22.05.2015. INTENSIVÃO DE MUSCLE-UP

Galera, nesse sábado vai ter um treino às 9:30h com o João para quem quiser aprender ou aprimorar seu Muscle-Up. Vai valer muito a pena já que esse é um dos exercícios mais avançados e muito técnicos que não temos muito tempo para parar nas partes técnicas para ficar ensinando, já que sua complexidade não permite colocarmos tantas vezes nos WODs.

Se mesmo que vocês não aprendam em apenas um dia, mas já tenham mais idéia do que ir treinando antes ou depois dos treinos normalmente, tenho certeza que apenas com um pouco de dedicação e poucos meses de tentativas já vai levar grande parte de vocês a conseguir o seu primeiro MU.

Quanto mais gente avançando suas habilidades, mais legais os treinos podem ficar, então, divirtam-se evoluindo.

Bom treino.


WOD
5 Séries de:
7 Terras (60/100kg)
10 Arrancos DB alternando lados (35/50lbs)
15 Bolas na Parede (14/20lbs)


21/05/2015 Escrito por | WOD | 1 comentario

22.05.2015. BASEADO

Já pensou besteira com ese título, né? Bom, independer do que pensou o treino de hoje não dá barato nem alegrias, só raiva mesmo.

Ah sim, é que vai ser baseado (mas não igual) ao treino da CrossFit de 2a feira. Só que eu sou mais bonzinho.

Boa sorte.


WOD
2 Séries de:
Quantas Séries Possível em 6 Minutos de:
Push-Jerk (37/60kg)
*cada vez que descer a barra do ombro tem que pagar 30 Saltos Duplos de Corda


2 Minutos de Descanso, e daí:


Quantas Séries Possível em 4 Minutos de:
1o Tempo de Arremesso em Suspensão (37/60kg)
*cada vez que soltar a barra tem que pagar 20 Agachamentos livre


3 Minutos de Descanso Antes da 2a Série


21/05/2015 Escrito por | WOD | Sem comentários

20.05.2015. PARECE MAS NÃO É

Tá aqui um treininho para vocês que pode parecer bobo, mas vocês vão ver o quanto vão sofrer. Isso sem contar o ante-braço queimando também, então cuidado para ninguém soltar o KB na cara de ninguém e nem cair da barra.

Bom treino.


WOD
Escada Crescente por 10′ de:
Kettlebell Swing (16/24kg)
Pés na Barra


19/05/2015 Escrito por | WOD | 1 comentario

19.05.2015. FRITAR AS PERNINHAS


WOD
Quantas Séries Possível em 12′ de:
10 Burpees
8 Saltos Na Caixa (méd+anilha/alta)
6 Agachamentos Pela Frente (37/60kg)


18/05/2015 Escrito por | WOD | Sem comentários

18.05.2015. SERVIÇO CUMPRIDO

Se a Tô tava fazendo Kipping, você vai querer fazer o quê para não parar?

E depois de 3 dias de muito sofrimento físico e emocional nada melhor do que finalizar com a sensação de dever cumprido.

E óbvio que nem estou falando de mim, mas da Antonelli que foi até Dallas testar as suas habilidades em outro nível, muito maior e muito mais exigente, afinal, encarar algumas das melhores atletas do mundo e ainda na casa delas não é fácil.

Esse Regionals foi com certeza muito proveitoso para se ganhar experiência em competições em um nível que não estamos acostumados, mas também para a Tô ver que não está tão distante assim das gringas quanto parecia estar. E isso sem contar que ela não tem o regime de treino e tranquilidade de vida que essas atletas têm, o que eleva ainda mais os seus resultados.

De qualquer maneira, parabéns Tô pela sua 21a colocação, e não apenas por ter sido o melhor atleta latino da competição, mas por ter batido exatamente metade das americanas presentes. Tenho muito orgulho de ter te acompanhado desde o início e ver aonde você chegou em tão pouco tempo. Espero que nos próximos anos a sua evolução siga o mesmo padrão exponencial de crescimento.

Para os que não conseguiram acompanhar ao vivo, vale a pena ver os vídeos da competição na página dos Games, foi realmente emocionante ver (e sofrer) cada repetição da nossa treinadora.

E para nos divertirmos um pouco mais sério e sentirmos um pouco do que a Tô sentiu, hoje vamos de maneira adaptada uma das provas em que a Tô se saiu melhor no Regionals.

Bom treino a todos.


WOD
5 Séries de:
25cal Remo (ou 400m Corrida)
16 Barras
9 Flexões de Parada-de-Mão


18/05/2015 Escrito por | WOD | 9 comentários

15.05.2015. SE ELES FAZEM, NÓS TAMBÉM.

Tô e Tárcio prontos pro Randy. E você?

E depois de um monte de Arremessos ontem, nada mais justo do que equilibrar a técnica e hoje fazermos um moooonte de Arrancos também.

Mais do que isso, vamos testar a primeira prova do Regionals, um bom e velho conhecido nosso, leve e longo.

Quem bater o tempo da Antonelli tem direito a tirar uma onda com ela quando voltar. Ah, e para deixar o desafio mais interessante vamos fazer no estilo do Open, só vai valer querer colocar como tempo oficial ou entrar no quadro de recordes da CrossFit Brasil quem tiver outra pessoa contando e julgando, então vamos fazer dois grupos no WOD e daí revezar quem conta e quem faz.

Ah, e fiquem ligados na nossa página do Facebook e Instagram, que sempre que possível vou postar alguma coisa do que está acontecendo em Dallas, nem que seja apenas no final do dia.

Bom treino.


WOD – RANDY
75 Repetições de:
Arranco (55/75lbs)


14/05/2015 Escrito por | WOD | Sem comentários

14.05.2015. CALMARIA ANTES DA TEMPESTADE

Muito bem galera, e finalmente após o Open, amanhã começa o primeiro final de semana do Regionals, que é a porta de entrada final para competir no CrossFit Games. Vão ser 4 finais de semanas seguidos com as classificatórias de cada região mundial.

Mas o mais importante ainda para nós é que justo nesse primeiro final de semana é o Regional da América Latina, agora nesse ano disputando vaga contra mais duas regiões do sul dos Estados Unidos.

Temos alguns brasileiros lá para disputar algumas das vagas para o mundial, tanto nas categorias Masculina como Feminina, como em equipe, e obviamente que vamos estar aqui torcendo por cada um deles, afinal nunca tivemos tantos representantes nessa fase de classificação.

Mas o mais importante de tudo isso é que a nossa formiga atômica e treinadora nas horas vagas Antonelli também está lá para enfrentar de frente algumas das melhores atletas do mundo. E não é modo de dizer não, afinal ela vai ter que disputar vaga com ninguém menos do que a atual campeã dos Games, Camille Leblanc e outras mutantes como a Andrea Ager e Amanda Goodman, veteranas dos Games.

Tô, saiba que todos nós estamos (quase) tão ansiosos quanto você para ver cada repetição e cada peso levantado. E sabemos que independente do resultado final o que importa ao acabar 3 dias de 7 provas matadoras é saber que não poderia ter feito melhor.

Estamos muito orgulhosos de ter você nos representando como CrossFit Brasil. Que tantos dias de treino duro se reflitam em 3 dias de muito resultado positivo e experiências inesquecíveis, pois você estará aí fazendo mais que competir, está fazendo história.

Boa sorte, NÃO. Boa competição.

E para os que ficam só resta ficar aqui roendo as unhas.

E treinando, óbvio.


WOD
800m Remo
30 Arremessos (33/51kg)
30 AbMats
20 Arremessos
20 AbMats
10 Arremessos
10 AbMats


13/05/2015 Escrito por | WOD | 3 comentários

13.05.2015. VELHINHOS

Pode falar o que quiser, mas que é divertido de assistir, é sim. Ainda mais quando vemos o quanto ainda temos a aprender e evoluir.





WOD – Karen “Malvada”
150 Bolas na Parede
* cada vez que soltar a bola ou apoiar em algum lugar, fazer 5 Barras

E aí, além do menor tempo, quem vai fazer com menos Barras?

_______________________________________________________


E o último treino dos iniciantes é para comparar com o tempo que fizeram no curso. Mesmo que você não saiba o número exato, pelo menos tem uma noção. Ah sim, e a carga usada naquele dia foi de 20kg para a maioria dos homens e 15kg as meninas. Eu gostaria que vocês publicassem não apenas o seu tempo, mas se melhoraram os outros parâmetros, como carga e técnica usada para fazer as barras. Vamos ver quem andou treinando mesmo e quem só enrolou.


WOD – FRAN
21-15-9 repetições de:
Thruster (29/43kg)
Barra


OBS: – adaptem a carga o quanto for necessário

Daqui para frente acabou o bônus de poder vir treinar aqui na CrossFit Brasil, mas isso não quer dizer que vocês não possam virar alunos regulares ou mesmo aparecer para conversar, trocar idéias ou mesmo me pagar uma pizza de vez em quando.

Abraço a todos, e espero que tenham ficado satisfeitos com os resultados alcançados em apenas 1 mês de treino de uma maneira muito mais divertida e funcional do que o tradicional.


12/05/2015 Escrito por | WOD | 4 comentários

12.05.2015. PESADINHO

Ainda sem muito o que escrever, desculpe galera.

Bom treino.


WOD
6 Séries de:
5 Terras (70/120kg)
30 Saltos Duplos de Corda
Depois das 6 séries, fechar com…
600m Corrida


11/05/2015 Escrito por | WOD | 4 comentários

Admin | Login