CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

03.09.2015. ATENDENDO A PEDIDOS

Virados para Meca?

Bom, alguns pediram, então eu resolvi aceitar e ouvir vocês, afinal o cliente sempre tem razão.

Já que vocês ficarão até 3a feira sem treinar aqui na CrossFit Brasil por causa do Torneio CrossFit Brasil e do feriado emendado depois, o treino de hoje tem que valer muito a pena a ponto de você só quererem voltar a treinar na 3a mesmo. Resumindo, vamos treinar tão pesado que só vai dar para se recuperar depois do feriado mesmo.

Então como disseram, hoje vai ser um WOD com cara de treino de sábado, porém com carga. Muita carga.

Mas não se preocupe, depois vai ter um post para vocês treinarem nessa 6a sem precisar de nenhum tipo de material.

Ah, e como sou bonzinho deixo escolherem umas das opções abaixo, de acordo com sua preferência técnica, mas lembrem-se, adaptações de cargas ou movimentos são sempre bem vindos, contanto que mantenham a dificuldade proposta.

E obviamente, dividam o material o quanto for necessário, pois não vai ter barra para todo mundo nos horários mais cheios.

Divirtam-se e bom treino.


Opção 1:Cassius Clay
5 Séries de:
3 Terras (93/142kg)(205/315lbs)
3 Muscle-Ups
3 Arremessos (45/83kg)(100/185lbs)
2 Subidas na Corda
1 Salto na Caixa (60/91cm)(alta/alta+anilha de 45lbs)
250m Corrida


Opção 2:Quantas Séries Possível em 25′ de:
1 Série de “Cindy” (5 Barras, 10 Flexões, 15 Agachamentos)
Escada Crescente de Arremesso (37/60kg)


02/09/2015 Escrito por | WOD | 1 comentario

02.09.2015.


WOD
Quantas Séries Possível em 20 Minutos de:
12 Bolas na Parede (14/20lbs)
20 Saltos Duplos de Corda
400m Corrida
*Avançados: “Unbroken”


01/09/2015 Escrito por | WOD | Sem comentários

01.09.2015. E NEM SÓ DO NOSSO

É, não dá para ficar falando apenas do nosso evento, e também não dá para falar de todos os eventos que acontecem, porque hoje em dia que está abrindo por semana mais ginásio de CrossFit do que igreja evangélica, ia demorar a semana toda só para ficar citando tanto evento.

Mas enfim, aproveitando a deixa do treinador Fábio no Facebook e copiando descaradamente a foto que ele postou, aqui fica também os meus parabéns para os nossos representantes que estiveram nesse final de semana no WOD Games. Independente da colocação ou desempenho de vocês, espero que vocês todos tenham se divertido e se superado.

Claro, vale a citação especial para o grilo Akashi que pegou em 3o lugar conseguindo alcançar o pódio nas duas últimas provas para correr atrás do prejuízo.

Que a experiência leve vocês a novos patamares, principalmente técnico. :p

E não se esqueçam que hoje é o último dia de deixar a grana dos alimentos para o Torneio CF Brasil com o João, com a Naka ou com o K7. Se você não conseguir entregar para eles, então pode levar direto na porta do ginásio, porém não se esqueça de dizer que é parte da doação da CrossFit Brasil, hein.

Quem não puder ir assistir o evento porém quiser ajudar, pode deixar alimento aqui no ginásio que daí na 5a feira alguém pega para levar para lá.

Bom treino.


WOD
A Cada Minuto por 10′ fazer:
5 Arrancos em Suspensão (29/42kg)
8 Burpees


Avançados:
3 Arrancos com Agachamento (37/60kg)
6 Burpees


31/08/2015 Escrito por | WOD | Sem comentários

31.08.2015. E TÁ CHEGANDO

E 6a FEIRA COMEÇA O TORNEIO CROSSFIT BRASIL 2015!!!

E fala sério, se você não sabe do que estou falando é porque deve ter apenas um mês de treino e não conversa com ninguém quando chega e nem deve ouvir o que os treinadores falam no começo de cada aula, porque só se fala disso há um bom tempo.

E não é apenas papo furado não, mas coisas importantes como o debate sobre quais serão as provas, o que deve ter de novo, quem deve ganhar, quem deve perder e o melhor de tudo, QUANTO ALIMENTO NÓS VAMOS ARRECADAR.

Tudo assunto totalmente pertinente a nosso mundinho CrossFit Brasil, claro, ou você acha que legal mesmo é ficar discutindo o porque do dólar não parar de subir? Larga dessa vida e venha se preocupar com o que realmente interessa.

Bom, fora isso não se esqueçam que por causa do Torneio NÃO TEREMOS TREINO NESSA 6A E NEM NESSE SÁBADO. Um motivo a mais para vocês terem tempo de dar um pulinho no ginásio e aproveitarem para se juntar à nossa torcida da CrossFit Brasil.

Aliás, fiquem ligados nas mídias sociais do Torneio CrossFit Brasil (Instagram e Facebook) para saberem das provas e detalhes sobre o evento, como por exemplo que horas chegar e até onde comer. Nos vemos lá então; além de aqui nos treinos também, óbvio.

Falando nisso, bom treino.


WOD
3 Séries de:
250m Corrida
15 Barras
15 Thrusters (29/42kg)
15 KB Swings (16/24kg)


Avançados:

3 Séries de:
400m Corrida
15 “Clusters” (29/42kg)
15 Peitos na Barra
15 KB Swings (16/24kg)


30/08/2015 Escrito por | WOD | Sem comentários

28.08.2015. RECOLHA DE ALIMENTOS

Vou repassar aqui o texto que a Naka colocou no Facebook para ninguém vir com desculpas esfarrapdas, como o Pin por exemplo que diz não ter um perfil lá. Absurdo, como pode?

“Contribuam com o quanto puderem! Um fardo de arroz sai, mais ou menos, uns R$60 – mas podem contribuir com 2, 5, 10 fardos hahaha. Vamos ajudar quem precisa e evitar os burpees!!!

Levar o $$ até TERÇA da semana que vem (01/Setembro)!!”

“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”.

Monstras em tamanho miniatura

É isso aí, galera, a meta então é passar o quanto atingimos no ano passado, e daí dobrar essa meta. Mesmo não lembrando quanto arrecadamos no ano passado. Aliás, o mais importante é que vamos pagar em Burpees o equivalente em quilos da diferença se perdermos para algum outro ginásio de CrossFit.

Ah, deixem a grana com o João ou com a Naka mesmo, porque afinal ela nem tem mais nada com que se preocupar mesmo, afinal, apenas tem que pensar no próprio Torneio em que vai competir.

E falando nisso… PÔRRA, QUERO VER TODO MUNDO ENCHENDO O GINÁSIO PARA TORCER PELAS NOSSAS MENINAS!!! A Naka e a Tô merecem ouvir tanto barulho da nossa torcida que daí nem consigam ouvir o próprio pensamento de “estou cansada” ou “vou parar para respirar”.

Bom treino.


WOD
4 Séries de:
5 Burpees Sobre a Barra
15 1o Tempo de Arremesso (33/51kg)
10 Saltos na Caixa (Méd+anilha/Alta)


4 Séries de:
5 Burpees Sobre a Barra
10 1o Tempo de Arremesso + Push-Press (33/51kg)
10 Saltos na Caixa (Méd+anilha/Alta)


27/08/2015 Escrito por | WOD | 1 comentario

27.08.2015. E AS PERNAS?

"Graças a Deus hoje não tem Agachamento"

E aí, depois de 150 “Desgraças” na Parede como será que estão as perninhas de vocês? Aliás, gostei das aulas que eu vi, muita gente evoluindo nas amplitudes de movimento do agachamento, sem picaretear só por estarem cansados.

Então hoje para descansar um pouco as perninhas vamos estressar um pouco mais a cadeia posterior, porque daí na 6a fica tudo completo, doendo na frente e atrás. hehehe

Ah, e para compensar o treino de 3a feira em que eu vi muita gente que ainda não aprendeu a subir na corda, os que não sabem ainda venham hoje com meias compridas para treinar um pouco de técnica de subida. Quem já sabe obviamente não precisa vir de meião, vai ter mais coisa para fazer.

É isso, não se esqueçam de falar com o João ou o K7 sobre a arrecadação de alimentos para o Torneio CrossFit Brasil 2015.

Bom treino.


WOD
4 Séries de:
20 KB Swings (16/24kg)
15 AbMat
10 Arrancos em Suspensão (29/42kg)


Avançados:
4 Séries de:
10 KB Swings (24/32kg)
10 Joelhos nos Cotovelos
10 Arrancos em Suspensão (33/51kg)


26/08/2015 Escrito por | WOD | Sem comentários

26.08.2015. OH YEAH!

Fala a verdade, eu sei que na semana passada vocês ficaram morrendo de vontade de fazer eeese Benchmark, sentiram falta e praticamente suplicaram por ele, então eu não podia deixar vocês na vontade.

Não tenho muito para escrever hoje, então divirtam-se.

Bom treino.


WOD – Karen
150 Bolas na Parede (14/20lbs)


25/08/2015 Escrito por | WOD | 3 comentários

25.08.2015. TORNEIO COM ALIMENTOS

Galera, semana que vem já é o Torneio CrossFit Brasil 2015, e precisamos agitar ainda mais a nossa arrecadação de alimentos, afinal temos que manter a imagem da comunidade CrossFiteira do país sempre em alta. Então não se contentem em levar apenas 1kg de alimento para dar na entrada, levem mais, levem 2kg ou ainda mais, afinal, vão ser 3 dias de muita diversão e uso do Ginásio, então nada mais justo do que retribuirmos com essa ajuda tão pequena para nós e que significa tanto para tanta gente necessitada.

Fora isso, por causa do Torneio vamos ficar nos dias 4 e 5 de Setembro sem treino aqui na CF Brasil, pois vamos todos estar lá em Barueri trabalhando. Para os viciados que não podem ficar sem treinar fica a sugestão de olharem na nossa página de “WOD Sem Desculpas” e mandarem ver em algum treino que não exige nada de material.

Na 5a feira que vem eu dou mais algumas sugestões para vocês.

É isso, bom treino a todos.


WOD
5 Séries de:
1 Subida na Corda (Avançados: “LEGLESS”/Sem usar as pernas !!!)
10 Subidas na Caixa Com DB Alternando a Perna (não é Salto)(par de 20/35lbs)
200m Corrida


24/08/2015 Escrito por | WOD | Sem comentários

24.08.2015. TESTADOS

Difícil essa corrida aí, né?

É, galera, nas duas últimas semanas fizemos um monte de Benchmarks e testes e espero que todos vocês tenham melhorado desde a última vez que fizeram esses Benchmarks. Pelo menos aqueles que já tinham feito antes. Para os que não tinham feito antes, então só espero que tenham anotado direitinho o que fizeram, com cargas, movimentos (adaptados ou não), repetições e obviamente o tempo, isso porque com certeza alguma hora vamos fazer novamente alguns desses Benchmarks.

Aliás, a melhora é sempre possível de várias maneiras, não apenas desses parâmetros que falei acima, mas também na parte técnica de cada movimento, aliás esse é um dos melhores indicativos que o seu treino está melhorando e indo na direção correta, pois você está se preocupando com a execução em si, com a segurança de cada movimento e no quanto ele pode te ajudar na sua vida, ao invés de apenas se preocupar em colocar carga ou ir mais rápido.

E é aí que entra a nossa avaliação como treinadores e treinos e explicações de como melhorar em postura, amplitudes e técnicas. A má notícia é que pelo que vimos nesses últimos dias tem muito mais gente precisando voltar para o básico do que falam por aí. Muscle-ups, Pistols e Flexões de Parada-de-mão à parte, pois estou falando de movimentos simples e básicos como um belo agachamento com bastante amplitude, barras bem feitas com o queixo claramente acima da linha da barra, Saltos Duplos de Corda, Agachamentos de Arranco com os braços travados, Push-Jerks ao invés de Press com uma carga decente e por aí vai a lista.

Não adianta sair por aí querendo ficar mais forte se o problema é mais embaixo. Por causa disso então é que durante aproximadamente os próximos 2 meses não vamos mais ter as aulas das 19h de avançados e por enquanto vamos voltar a postar treinos com dois níveis, muito mais por uma diferenciação técnica do que de força (não que também não sejam treinos mais pesados ou puxados). E daí, só é para fazer o treino dos avançados aqueles que consigam executar TODOS os movimentos daquele WOD, adaptando apenas carga, e não movimentos.

Espero que isso sirva para abrir os olhos de muitos de vocês, e que assim como foi dito na última semana vocês comecem a gastar melhor aquele seu tempo ocioso antes do treino começar fazendo um bom pré-aquecimento, pois ele não serve apenas para deixar vocês mais quentes, mas para prepará-los neuralmente para aprender melhor algum movimento mais complexo. Gastem esse tempo com um pouco de técnica então, sempre tem algum treinador por aí disposto a dar uma dica nova.

Bom treino.


WOD
3 Séries de:
20 Terras (37/60kg)
15 Push-Jerks
10 Agachamentos Pela Frente


Avançados:
3 Séries de:
20 Flexões de Parada-de-Mão
15 Terras (42/70kg)
10 Agachamentos Pela Frente


23/08/2015 Escrito por | WOD | Sem comentários

21.08.2015. SURPRESA

Comentários???

Quer saber qual é o treino de hoje? Então é só aparecer mesmo para saber.

Você treinou todos os dias dessa semana e pretende vir amanhã? Então tire o dia para descansar.

Veio todos os dias dessa semana mas não vem amanhã? Então aparece aí que você vai fazer o de amanhã mesmo.

Esperando vocês de braços abertos, como sempre.


20/08/2015 Escrito por | WOD | 5 comentários

Admin | Login