CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

OOOPS

Putz, galera, desculpem-me os iniciantes por ter esquecido de colocar o treino de vocês. Esse lance de feriadão emendado (e mais um monte de coisa na cabeça) me fez pisar na bola.

Espero que ainda dê tempo de alguns de vocês correrem atrás do prejuízo. Prometo que isso não vai se repetir.

Ah, e para os nossos alunos regulares, já que 6a feira estava bombando,na 2 feira vamos ter 2 horários de treino, às 10h e 11h, para separarmos melhor o treino e pegar pesado novamente.

Todos que quiserem podem chegar às 10h, mas apenas os 20 primeiros treinam. O resto espera as 11h.

Valeum bom feriado a todos.

_________________________________________________


Iniciantes aqui vai um WOD curto e pesado, porém que necessita de bastante técnica, aliás eu recomendo a vocês justamente treinarem antes o Levantamento Terra com um pouco mais de carga do que vão fazer esse WOD, e daí então buscar uma carga relativamente alta no Levantamento Terra, algo próximo de esforço máximo para 3 repetições.

MAS NÃO SE ESQUEÇAM, 3 repetições mantendo a forma, ou seja, SEGURANÇA antes de tudo. Começou a curvar a coluna… pare e tire um pouco do peso. Aqui vai…

Não se superestimem como no último WOD, sejam conservadores e façam com certeza e segurança cada WOD, ao invés de se acharem o Super-Homem. Ok?



Lembre-se, ombros à frente da barra

Ombros à frente da barra

WOD (iniciantes)

5 séries por tempo de:
5 levantamentos terra (60/100kg)
10 burpees


obs: – se acostumem a ver 2 cargas na sequência para exercícios com peso. A mais leve é o indicado para as mulheres, e a mais pesada para homens.

- obviamente que você deve adaptar a carga em relação a seus resultados do aquecimento. Se você chegou a um máximo de 3 reps com uma carga menor do que 100kg, use esse número ou 90% dele para o WOD.


19/04/2014 Escrito por | WOD | Sem comentários

E NO FERIADO…

E tem gente que ainda fala besteira por aí

Muito bem galera, tá decidido, pelo menos por 1 dia. Amanhã, 6a feira teremos um treino às 10h da manhã.

Agora, se aparecer apenas metade ou menos pessoas que colocaram o nome na lista, então na 2a feira não abriremos, hein. Por outro lado se bombar de pessoas, daí abro na hora uma 2a turma para às 11h. Mas nem pensem em aparecer de propósito essa hora, porque se der todo mundo às 10h eu chuto a bunda de quem vier direto para às 11h.

Ah sim, e no sábado não terá treino, então fiquem à vontade para irem no parque jogar bola, andar de bicicleta na ciclovia da Marginal Pinheiros (eita) ou algo do gênero. E obviamente, para saber sobre 2a feira fiquem espertos aqui no site mesmo.

Bom, é isso, espero vocês amanhã. E não, não vai ser um treino igual ao dos sábados, isso quer dizer que podem esperar peso. Bom treino hoje.


WOD
5 Séries de:
10 Agachamentos com 1 Perna (Intercalando)
10 Pés na Barra
10 Arrancos Em Suspensão (24/42kg)


16/04/2014 Escrito por | WOD | 3 comentários

SANTA CHUVA

Ok, vou respeitar a previsão do tempo e ainda não dar a merecida corrida dessa semana para vocês, porém a 5a feira promete ser um pouco menos molhada, então já sabem, meninos tirem suas camisetas e meninas venham de branco.

E ei, olhem só esse vídeo, mais uma matéria legal sobre CrossFit, cheio de entrevistados e entrevistadas bacanas e bonitos, isso sem falar dos modelos que foram passando ao longo das imagens.

E claro, o mérito maior para a treinadora Antonelli, que pelo jeito tá aprendendo muito bem as lições de como falar e o que falar nas entrevistas sobre CrossFit. Ótima pupila que fica repetindo as mesmas ladainhas que eu falo por aí. Realmente estou fazendo escola. E se é para ouvir as mesmas coisas, pelo menos é melhor olhar para ela do que para mim. Sério.

Bom treino hoje, e amanhã publico sobre o feriado.


WOD
Quantas Séries Possível em 15 Minutos de:
5 KB Swings (24/32kg)
7 Push-Press/Jerk (33/51kg)
10 Saltos na Caixa (média+anilha/alta)


____________________________________________________

Quanto ao WOD dos iniciantes de hoje vou ter que explicar alguns pontos, mas são todos exercícios conhecidos em geral.


WOD (iniciantes)
Quantas séries possível em 20 minutos de:
7 Abdominais Canivetes (ou Alicate no Rio)
5 Burpees
3 Mergulho


Vamos às explicações:
Nesse tipo de WOD você deve contar como uma série ao finalizar todos os exercícios acima na ordem apresentada, e tentar fazer o maior número possível de séries em 20 minutos, os muito iniciantes e descondicionados podem parar no minuto 12.

Mergulho normalmente é feito em barras paralelas, porém pode ser feito em qualquer lugar que permita apoiar os braços e deixar os pés fora do chão, como por exemplo dois bancos elevados, ou mesmo argolas. Para os que não conseguirem subir na força, coloque-se numa altura que permita tocar os pés no chão, e daí use um salto leve para subir e então desça devagar até a altura padrão que é ficar com os ombros abaixo da linha dos cotovelos, e nem preciso dizer que a outra amplitude é a extensão total dos braços.


Não esqueçam de colocar qual foi o WOD e o seu resultado.


15/04/2014 Escrito por | WOD | 15 comentários

ESCADINHA TRANQUILA

CrossFit é para todos... mas não é para qualquer um!

Muito bem, ou não para falar a verdade, afinal, não vi muita manifestação sobre os feriados dessa semana.

Se ninguém falar nada, ou o quórum for baixo, então vamos ficar fechados da 6a até 2a feira. Então, por favor, quem for ficar e quiser treinar procure a folha no mural e coloque seu nome lá. E também, queremos mais comentários sobre o 1o de Maio. Se quiserem já vão combinando entre si durantes os treinos mesmo e daí passem o recado para frente até chegarem a uma conclusão maior, pelo menos entre um grupo grande de pessoas, porque daí junto as informações dos vários grupos que forem chegando.

Bom, fora isso a previsão do tempo é de chuva para a semana toda, então separe na mochila seu “Kit-Me-Molhei-No-Treino”, porque com certeza vamos correr esses dias ainda.

Bom treino.


WOD
Escada Crescente Por Minuto de:
Bola na Parede
Burpee


Preste atenção, você tem que fazer 1 Bola na Parede e 1 Burpee dentro do mesmo minuto. No Segundo minuto 2 de cada dentro do minuto também, e logicamente todas as Bolas na Parede têm que ser finalizadas antes de se começar os Burpees.


14/04/2014 Escrito por | WOD | 2 comentários

FERIADOS DEMAIS?

Sim, CrossFit é para todos!

Caramba, faz tempo que não tem feriado, não é? Esse país tem tantos que já é até estranho quando tem mais de um mês de distância entre cada um.

Mas tudo bem, pois tudo isso se resolve agora, afinal vamos ter um feriado nessa 6a feira, que vai emendar com outro já na 2 feira. Bom né? Melhor ainda é pensar que depois de 10 dias já vem outro, o dia do Trabalho. Que aliás eu nunca entendi esse, afinal, se é dia do Trabalho, deveríamos trabalhar, não? Ou quem não trabalha deveria ser obrigado a fazer algo, como por exemplo um trabalho voluntário ou substituir alguém no seu respectivo trabalho.

Sei lá. Estou só divagando. Mas a questão principal é que são muitos dias sem treinar, então PROVAVELMENTE vamos arranjar algum horário para vocês treinarem bem no feriado. Mas a questão é a seguinte, quantos de vocês estão realmente planejando vir treinar nessa 6a e 2a? Vamos deixar uma folha no mural para todos que pretendem vir colocarem o nome lá, e daí dependendo da quantidade de pessoas vamos abrir em um ou dois horários, ou mesmo nenhum se for muito pouca gente. E à partir disso também saber o que devemos programar de treino durante esses dias para compensar essa zona toda.

Ah, e como o outro feriado (1o de Maio) vai cair numa 5a feira, que tal fazermos novamente aquele encontro para jogar Taco (vulgo Bets) ou Frisbee? Alguma outra idéia é bem vinda também, tipo um churrasco. Espero comentários durante essa semana.

Bom treino.


WOD
5 Séries de:
5 1o Tempo de Arremesso (37/60kg)
10 Barras (Peito na Barra para os mais avançados)
20 Agachamentos


__________________________________________________________


E para os novos iniciantes aqui vai. Normalmente seguimos os nossos parâmetros básicos da CrossFit, então algumas coisas eu vou ensinando no decorrer do tempo e de acordo com que surjam dúvidas dos novatos.


WOD – D. Clara – por tempo (ou seja, faça o mais rápido possível)
Ao final de cada 20m de corrida segurando uma carga de 3/5kg fazer:
1,2,3,4,5,5,4,3,2,1 repetições de:
Agachamento
x2 AbMat (ou um abdominal similar)


obs: – a carga quer dizer 5kg para homens e 3kg para mulheres, e pode ser carregada como quiser e usando qualquer material. Por ex: halteres, medicine ball, saco de areia, etc…

- para te ajudar a ler o WOD: você primeiro corre 20 metros com a carga (10m de ida e 10m de volta) e ao final da 1a corrida larga o peso e faz 1 agachamento e 2 abdominais, corre novamente 20m com o peso e faz 2 agachamentos e 4 abdominais; daí segue até 5 agachamentos e 10 abdominais e então repete a escada ao contrário… 5 agachamentos e 10 abdominais até 1 e 2 novamente


Dúvida? Problema? É só perguntar.

Boa sorte e comente o seu resultado dizendo qual WOD você fez.


13/04/2014 Escrito por | WOD | 17 comentários

INDIGNAÇÃO.

AMANHÃ (SÁBADO) O TREINO É AO MEIO-DIA!!!


Hoje eu não sei direito como expressar o texto que vou escrever no título. Não sei se deveria ter colocado “indignação”, ou “um longo dia”, ou “decepcionado”, ou “um dia de cão”, ou, ou, ou, ou… e assim poderia ser um monte de coisa. Mas vamos lá, deixa eu explicar melhor, e juro ser breve dessa vez. Espero conseguir.

O dia de ontem (5a feira) começou bem cedo para mim, ao ficar sabendo às 5h da madruga que algo tinha acontecido aqui na CrossFit Brasil pois tinha uma viatura de polícia na nossa porta. Ao chegar aqui umas 5:30h o policial me informou que dois caras tentaram roubar os cabos de energia que vem da rua à nossa caixa de força, já tendo aliás cortado todas as ligações e começado a puxar os cabos (que aliás não são nada finos).

Bom, a polícia chegou a tempo (4h da manhã, é mole?) de ver os dois indivíduos e até pegou um deles, mas o outro fugiu pelo muro dos fundos… rapaz, esse é um artista nato, pois pular o muro e cair do outro lado sem morrer é uma façanha circense.

Daí sim começou a epopéia que teve várias nuances durante o dia, em que cada uma por si só já valeria um texto aqui. Mas resumindo digamos que eu podia reclamar de um monte de coisa. Do drogado que rouba fios para trocar por pedra de “Crack”. De uma delegada da polícia civil que lhe atende como se fosse lixo. Mesma delegada aliás que segura um policial militar que poderia estar trabalhando nas ruas pois ela demora mais de 2 horas para fazer um boletim de ocorrência. Só para então descobrir que vai ter que fazer de novo pois o “meliante” deu os dados errados. Do policial que me explica que provavelmente o ladrão vai ser solto em poucos dias ou meses por algum juiz que julga que vale mais a pena ele ficar nas ruas pois deve morrer mais rápido e assim vai gastar menos dinheiro dos cofres públicos. Da perícia da polícia que só aparece mais de 12 horas depois da ocorrência para finalmente liberar o local para podermos consertar os estragos feitos. O que daí já era muito tarde para qualquer eletricista aparecer e começar o serviço. Ah sim, e por conta dessa demora ter me feito perder um dia inteiro em que deveria estar fazendo um monte de outras coisas mais importantes do que apenas ficar parado aqui na CrossFit sem luz para ao menos trabalhar no computador. Da falta de efetivo da perícia que diz ter apenas uma equipe para resolver todas as ocorrências de toda a Zona Oeste. Do preço que vou ter que pagar para arrumar o estrago feito.

E outros detalhes mais que nem vou contar, mas fizeram o meu dia realmente parecer o filme “Um dia de cão”. Detalhes que me fazem repensar o porque mesmo de sediarmos uma Copa do Mundo de Futebol ou os Jogos Olímpicos.

É, poderia passar o dia (ou o mês) reclamando de todo um sistema, mas juro que não é por isso tudo que estou indignado, afinal, aqui estou e já sei como é esse mundo em que vivo, sei das coisas pelo qual estou sujeito no dia a dia.

Mas a parte mais significativa para mim é que no meio desse sistema todo de coisas ruins eu tenho uma das coisas que mais poderia querer na vida, um santuário, uma fuga, um lugar onde sei que posso chamar de meu, que eu construí com muuuuuuito suor mesmo, e em que ali tenho um cantinho apenas para pessoas que como eu querem ter momentos melhores do seu dia.

O que aconteceu ontem invadiu esse meu mundo, minha ilha, e me fez repensar em muitas coisas, mas a mais importante delas é que realmente eu gosto do que faço, e gosto de fazer os outros estarem melhores. Então eu juro que não quero parecer grosso nas próximas palavras, pelo contrário, quero fazer vocês repensarem também.

Por favor, pensem novamente no que vêm fazer diariamente aqui na CF Brasil, e se você ainda tem na cabeça o conceito de obrigação, escravidão ou algo parecido, por favor sente com qualquer um de nossos treinadores e tente entender um pouco mais do porque fazermos o que fazemos. Do porque estamos preocupados com a nossa qualidade técnica, porque somos tão exigentes e porque diabos as paredes não são tão limpas quanto as da Smart Fit. Queremos gastar o nosso tempo com informação, conteúdo e qualidade de vida, não com sutilezas inúteis.

E se no final você ainda achar que isso é apenas mais um treino legalzinho igual a uma aula de ginástica e quer ficar por aqui por comodidade ou sei lá o que mais, que pelo menos venha treinar sem atrapalhar os outros que querem realmente curtir e melhorar a sua vida.

Bom treino, e me desculpem novamente por termos fechado ontem à noite. Juro que fiz o meu máximo para isso não acontecer.

(PS: quem quiser pode fazer o treino de ontem ao final do de hoje)


WOD
5 Séries de:
3 Terras (72/120kg)
20 Arrancos DB (35/50lbs)

10/04/2014 Escrito por | WOD | 11 comentários

Admin | Login