CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

NECESSIDADE OU TÉCNICA?

Bom, adivinha para que temos treinado tanta técnica? Para WODs como hoje, em que a técnica vai ser o fator crucial para se manter um bom número até o final.

E para quem não entendeu ainda para que servem os braços na hora da puxada do peso à partir do chão até o final da extensão do corpo dá só uma olhada nesse vídeo.

Além de ser uma grande lição de vida (meio que continuação do papo de ontem), também é uma boa maneira de entender que não se deve tentar levantar o peso com os braços, que eles são feitos apenas para segurar o peso, como um cabo de aço conectado a um guindaste, em que o cabo está inerte, apenas ligando o braço de alavanca à carga sustentada.



Tente ir aprimorando a sua técnica ao longo desse WOD, prometo que no final você vai ter gastado bem menos energia para fazer o mesmo movimento, ou seja, vai ter sido mais eficiente.

Bom treino.

WOD
4 Séries de:
2′ Arremesso (37/60kg)
2′ Intervalo


23/04/2014 Escrito por | WOD | 1 comentario

FALA SÉRIO

"É uma honra morrer ao seu lado"

Tem gente que leva tudo ao pé da letra, não é? Ou pior, ainda usa frases de efeito para definir o que não sabem.

Assim como todo mundo, já ouvi falar de gente que não vem treinar CrossFit porque é muito puxado e tem medo de não aguentar. O que será que essas pessoas realmente acham que fazemos? Que usamos um guindaste para colocar 200kg na cabeça deles e dizemos “segura aí, seu fracote”?

Muito engraçado, será que esse tipo de pessoa olha para o amigo que já faz CrossFit e pensa que tal amigo é realmente um super-humano, alguém muito diferente dele mesmo? Concordo que alguns de vocês vão além da média populacional em relação ao quanto e como treinam a vida toda, mas deve ser no máximo 10%. O resto aprendeu a ser um pouco mais “sangue nos olhos” apenas quando começou a treinar aqui na CF Brasil. Mas em geral as pessoas deviam olhar para os amigos e pensar realmente o que os fez mudar de atitude em relação à própria condição física e saúde, e talvez tentar seguir o mesmo caminho. Sei lá.

Aí todo dia quando vou embora da CrossFit passo na Sumaré e vejo um pessoal aparentemente saudável e lembro que já tive alunos particulares assim, que queriam me pagar para caminhar. Fala sério, não precisa ser um grande professor de Educação Física para saber que se você não se esforça além do tradicional, a sua condição física não vai mudar em nada. A sua barriga vai continuar caindo para fora da calça. A sua bunda vai continuar parecendo uma esponja de banho.

Não quer se esforçar, então nem vai jogar bola com os amigos, nem vai caminhar com a família por uma trilha maravilhosa e nem pense em pegar seus filhos no colo.

Putz grila, quanta desculpa as pessoas usam para não evoluirem, para não melhorarem na vida. Aqui está um texto bem legal que vi na internet esses dias que apesar de antigo, vale para toda uma eternidade e qualquer área da vida quando o assunto é a preguiça do ser-humano. Boa leitura, e bom treino.


WOD
Quantas Séries Possível em 20′ de:
5 Barras (sem balanço)
7 Burpees
10 Saltos na Caixa (média+anilha/alta)


_________________________________________________________


E para os iniciantes vamos dificultar um pouco mais, esse WOD é um crescente de exercícios, muito legal e desafiador para a mente também porque parece que nunca mais vai acabar.

A regra é o seguinte, a cada série tem que adicionar um novo exercício com as respectivas repetições que antecedem o excercício nessa lista. Exemplo, na primeira série é para fazer 1 burpee, na segunda 2 canivetes + 1 Burpee e assim vai até a série 12.

Prepare todo o material e espaço a ser utilizado antes de começar e cuidado para não se perder na contagem, hein.


WOD – pirâmide crescente de exercícios
1 Burpee
2 Abdominal canivete
3 Superman (ou hiperextensão lombar)
4 1o tempo de arremeso com a bola (ou barra mesmo 12/20kg)
5 Barras
6 Saltos No Banco (banco, degrau, caixa, etc)(aprox. 30/40cm)
7 Push press (12/20kg)
8 Avanços (tocando o joelho no chão, 4 com cada perna)
9 Flexões de braço
10 Puxadas alta de terra (12/20kg)
11 Agachamentos
12 Abmat (apoio no lombar e perna em borboleta)


Não esqueça de comentar o seu resultado e talvez até o quanto já me odeia. :=p


22/04/2014 Escrito por | WOD | 7 comentários

CARGAS E REFERÊNCIAS

Todo mundo de castigo na parede?

Que moleza. Chega de feriado, né? Bom, pelo menos nessa semana, afinal, semana que vem já tem outro.

E por falar nisso, qual vai ser o plano, Bets, Frisbee, Churrasco, tudo junto e mais um pouco? É com vocês, se quiserem podem fazer uma comissão de feriados, festas e folias e decidir o que fazer, porque uma coisa eu sei, treino é que não vai ter no dia 1o de maio.

Mas não é para sairem comemorando, porque para compensar os treinos da próxima semana não vão ser nada fáceis, ou melhor, nada leves. Para isso aliás, é bom que vocês venham treinar bastante nessa semana, pois vamos ter alguns dias de técnica para usarmos na próxima semana como WOD mesmo, e se vocês não tiverem uma referência atual de cargas, vai ficar meio difícil de acertar nas cargas dos treinos.

Ah, e claro, não se esqueçam de usar o caderno de treino de vocês, e não apenas com exercício, repetições e tempo, mas também as cargas que fizeram, principalmente na técnica com suas devidas repetições, pois é aí que criamos os parâmetros.

Bom, chega de chover no molhado, bom treino, tanto técnico quanto WOD.


WOD
1000m Corrida
50 Agachamentos de Arranco (24/42kg)
30 KB Swings (16/24kg)
450m Corrida


_________________________________________________


Já para os iniciantes aqui vai um WOD que engana à primeira vista, então preste bem atenção às regras antes de encarar mais essa garota. Qualquer dúvida pergunte antes mesmo de começar. Eu gosto muito desse WOD porque é um grande aprendizado para se domar direito a Cindy (comentários futuramente).


WOD – CHELSEA

Executar a sequência abaixo 1 vez a cada minuto durante 30 minutos:
5 Barras
10 Flexões
15 Agachamentos


Obs: – aproveite bem cada segundo de descanso antes do final de cada minuto
- Se você não conseguir mais completar uma série inteira dentro de 1 minuto, então continue fazendo uma série a cada 2 minutos até alcançar os 20 minutos
- Se você parar em qualquer lugar entre os 20 minutos e 30 minutos, beleza, acabou o treino para você, relaxe e dê-se por feliz

Não se esqueça de postar quantas séries conseguiu fazer sem precisar de 1 minuto a mais para descansar do que o pedido no início

Boa sorte.


21/04/2014 Escrito por | WOD | Sem comentários

OOOPS

40 pessoas treinando no feriado aqui na CFB. Que vício, hein?

Putz, galera, desculpem-me os iniciantes por ter esquecido de colocar o treino de vocês. Esse lance de feriadão emendado (e mais um monte de coisa na cabeça) me fez pisar na bola.

Espero que ainda dê tempo de alguns de vocês correrem atrás do prejuízo. Prometo que isso não vai se repetir.

Ah, e para os nossos alunos regulares, já que 6a feira estava bombando,na 2 feira (21/04) vamos ter 2 horários de treino, às 10h e 11h, para separarmos melhor o treino e pegar pesado novamente.

Todos que quiserem podem chegar às 10h, mas apenas os 20 primeiros treinam. O resto espera as 11h.

Valeu, bom feriado a todos.

_________________________________________________


Iniciantes aqui vai um WOD curto e pesado, porém que necessita de bastante técnica, aliás eu recomendo a vocês justamente treinarem antes o Levantamento Terra com um pouco mais de carga do que vão fazer esse WOD, e daí então buscar uma carga relativamente alta no Levantamento Terra, algo próximo de esforço máximo para 3 repetições.

MAS NÃO SE ESQUEÇAM, 3 repetições mantendo a forma, ou seja, SEGURANÇA antes de tudo. Começou a curvar a coluna… pare e tire um pouco do peso. Aqui vai…

Não se superestimem como no último WOD, sejam conservadores e façam com certeza e segurança cada WOD, ao invés de se acharem o Super-Homem. Ok?



Lembre-se, ombros à frente da barra

Ombros à frente da barra

WOD (iniciantes)

5 séries por tempo de:
5 levantamentos terra (60/100kg)
10 burpees


obs: – se acostumem a ver 2 cargas na sequência para exercícios com peso. A mais leve é o indicado para as mulheres, e a mais pesada para homens.

- obviamente que você deve adaptar a carga em relação a seus resultados do aquecimento. Se você chegou a um máximo de 3 reps com uma carga menor do que 100kg, use esse número ou 90% dele para o WOD.


19/04/2014 Escrito por | WOD | 3 comentários

E NO FERIADO…

E tem gente que ainda fala besteira por aí

Muito bem galera, tá decidido, pelo menos por 1 dia. Amanhã, 6a feira teremos um treino às 10h da manhã.

Agora, se aparecer apenas metade ou menos pessoas que colocaram o nome na lista, então na 2a feira não abriremos, hein. Por outro lado se bombar de pessoas, daí abro na hora uma 2a turma para às 11h. Mas nem pensem em aparecer de propósito essa hora, porque se der todo mundo às 10h eu chuto a bunda de quem vier direto para às 11h.

Ah sim, e no sábado não terá treino, então fiquem à vontade para irem no parque jogar bola, andar de bicicleta na ciclovia da Marginal Pinheiros (eita) ou algo do gênero. E obviamente, para saber sobre 2a feira fiquem espertos aqui no site mesmo.

Bom, é isso, espero vocês amanhã. E não, não vai ser um treino igual ao dos sábados, isso quer dizer que podem esperar peso. Bom treino hoje.


WOD
5 Séries de:
10 Agachamentos com 1 Perna (Intercalando)
10 Pés na Barra
10 Arrancos Em Suspensão (24/42kg)


16/04/2014 Escrito por | WOD | 3 comentários

SANTA CHUVA

Ok, vou respeitar a previsão do tempo e ainda não dar a merecida corrida dessa semana para vocês, porém a 5a feira promete ser um pouco menos molhada, então já sabem, meninos tirem suas camisetas e meninas venham de branco.

E ei, olhem só esse vídeo, mais uma matéria legal sobre CrossFit, cheio de entrevistados e entrevistadas bacanas e bonitos, isso sem falar dos modelos que foram passando ao longo das imagens.

E claro, o mérito maior para a treinadora Antonelli, que pelo jeito tá aprendendo muito bem as lições de como falar e o que falar nas entrevistas sobre CrossFit. Ótima pupila que fica repetindo as mesmas ladainhas que eu falo por aí. Realmente estou fazendo escola. E se é para ouvir as mesmas coisas, pelo menos é melhor olhar para ela do que para mim. Sério.

Bom treino hoje, e amanhã publico sobre o feriado.


WOD
Quantas Séries Possível em 15 Minutos de:
5 KB Swings (24/32kg)
7 Push-Press/Jerk (33/51kg)
10 Saltos na Caixa (média+anilha/alta)


____________________________________________________

Quanto ao WOD dos iniciantes de hoje vou ter que explicar alguns pontos, mas são todos exercícios conhecidos em geral.


WOD (iniciantes)
Quantas séries possível em 20 minutos de:
7 Abdominais Canivetes (ou Alicate no Rio)
5 Burpees
3 Mergulho


Vamos às explicações:
Nesse tipo de WOD você deve contar como uma série ao finalizar todos os exercícios acima na ordem apresentada, e tentar fazer o maior número possível de séries em 20 minutos, os muito iniciantes e descondicionados podem parar no minuto 12.

Mergulho normalmente é feito em barras paralelas, porém pode ser feito em qualquer lugar que permita apoiar os braços e deixar os pés fora do chão, como por exemplo dois bancos elevados, ou mesmo argolas. Para os que não conseguirem subir na força, coloque-se numa altura que permita tocar os pés no chão, e daí use um salto leve para subir e então desça devagar até a altura padrão que é ficar com os ombros abaixo da linha dos cotovelos, e nem preciso dizer que a outra amplitude é a extensão total dos braços.


Não esqueçam de colocar qual foi o WOD e o seu resultado.


15/04/2014 Escrito por | WOD | 15 comentários

Admin | Login