CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

03.09.2014. RECUPERANDO

Prometo escrever algo decente até o fim do dia. Vocês todos merecem meus agradecimentos. A Naka, Carô e Antonelli meus parabéns. Caio(s), João e Rafael o meu obrigado também.

Então esperem longos textos até o final da semana, ou do dia mesmo.

Bom treino.


WOD
Condicionamento:
5 Séries de:
5 Arremessos (37/60kg)
10 KB Swings (16/24kg)
15 Saltos na Caixa (méd+anilha/alta)
200m Corrida


Rendimento:
6 Séries de:
4 Arremessos (46/81kg)
8 KB Swings (20/32kg)
12 Saltos na Caixa (méd+anilha/alta)
100m Corrida


______________________________________________


Já para os iniciantes…

WOD – Setes da Sorte
7 Séries de:
7 Burpees
7 Barras
7 Terras (PC – peso corporal, ou seja, o peso aproximado do seu corpo montado em uma barra)


Considerando a quantidade de barras que tem nesse WOD eu recomendaria que vocês começassem a praticar mais as suas barras com balanço, senão esse vai ser mais um daqueles treinos intermináveis.

E para os mais avançados eu solto aqui um desafio: que cada barra seja feita tocando o peito na barra ao invés de apenas passar o queixo da linha dela; considere como “peito” qualquer região abaixo da linha da clavícula. Vamos ver o que acontece.

Bons treinos a todos e comente também as adapatações que usou.


02/09/2014 Escrito por | WOD | Sem comentários

02.09.2014. E É ÓBVIO QUE IA TER

Ainda não tenho forças para escrever direito tudo que aconteceu nesse final de semana, mas mesmo agradecendo de coração toda a doação que tivemos, não posso passar por coração mole ou algo parecido, então, aqui vão os Burpees… e prometo fazer também dentro de alguma aula, afinal, estamos todos juntos nessa.


WOD
Escada Crescente de Burpee POR MINUTO
Fazer 1 Burpee no 1o minuto, 2 Burpees no 2o minuto e assim por diante até o último parar ou no mínimo 15 séries para cada, mesmo que com intervalo


01/09/2014 Escrito por | WOD | 4 comentários

01.09.2014. SEM

Sem comentários. Sem forças. Sem tempo. Sem treino.

Mas com muita alegria. Para quem perdeu nesse final de semana, perdeu muitos momentos de alegria, emoção e diversão. E ainda mais, perdeu a Antonelli ganhando o Torneio CrossFit Brasil 2014!!!

Me desculpem dessa vez então galera, pois não tenho cabeça para colocar nenhum treino. Treinadores, hoje estão liberados para inventar o que quiserem, ou melhor, alunos, hoje vocês podem se juntar a cada treino e decidir com cada treinador o que mais gostariam/precisam treinar. Rafa, pega leve hoje, senão com essa liberação não aparece ninguém no seu treino.

É isso, e amanhã voltamos com a programação normal. E podem esperar muito Burpee.

Bom treino.


____________________________________________


E para os iniciantes quero começar lembrando que quem perdeu um WOD não precisa se descabelar, ao invés de juntar o treino passado com o atual e daí sair todo machucado é só começar a seguir exatamente o WOD atual. Essa é uma das vantagens dos fundamentos da CrossFit, não interessa aonde você está, sempre vai acabar focado no condicionamento físico geral. Então não juntem 2 treinos e nem fujam daqueles que você não gostam, lembrem-se de SEMPRE trabalhar nas suas fraquezas.

Falando em fraquezas depois desse WOD vocês nunca mais vão pensar em fazer série de ombro na academia (se é que ainda estavam pensando nisso). O nome dele está em inglês e é nada mais do que o lendário “Pé Grande”, ou o “Abominável Homen das Neves”. Os avançados também fizeram esse há poucos dias, então dêm uma olhada no placar daquele dia para saber como vocês estão. Divirtam-se e não se esqueçam de manter o corpo rígido e BARRA EM CIMA DO OMBRO, COTOVELO PARA CIMA!!!


WOD – SASQUATCH
por tempo, séries de 21-18-15-12-9-6-3 repetições de:
Puxada Alta de Terra (20/34kg)
Push Press


Obs: Carga igual para ambos exercícios: 20/34kg (porém não esqueça de adaptar a carga de acordo com o necessário)

Ei, não se esqueçam de publicar aqui nos comentários os seus resultados e dúvidas, coloquem também se fizeram o WOD como indicado ou se tiveram que adaptar carga ou algum exercício.

Bom treino galera


31/08/2014 Escrito por | WOD | 11 comentários

29.08.2014. 1… É AMANHÃ!!!

TORNEIO CROSSFIT BRASIL 2014

Finalmente chegou a hora de conhecermos o homem e a mulher mais condicionados do Brasil.

Provas, atletas, árbitros, equipe de apoio, patrocinadores, apoiadores, lojas, materiais esportivos, alimentação e muito mais para ser dito e visto em apenas 2 dias que resultam de muito tempo de preparo. E nada disso é possível sem vocês todos que fazem parte da nossa comunidade. Sem os atletas do dia-a-dia, sem o público, sem torcida.

Sem todosos nossos alunos e amigos de CrossFit (e muitas vezes de fora daqui também) nada disso seria possível. Venham fazer parte desse evento, pois ele cresce e melhora a cada ano por sua causa.

Nos vemos em Barueri.


WOD – Karen
150 Bolas na Parede (15/20lbs)

_______________________________________________________


E para os iniciantes já tá na hora de começarmos a misturar o que temos de mais básico com os exercícios mais complexos, e aqui vai entrar um fator meio complicado em SP, CORRIDA!!! Se virem quanto à distância, calculem a rota com um mapa, no Google Earth, usem aqueles odômetros de corredor para marcar distância ou até mesmo subam na esteira. Se nada disso for possível adaptem para bicicleta ergométrica, pular corda ou qualquer outro exercício cíclico; eu por exemplo uso as máquinas de remar quando não dá para correr na rua.

Ah sim, e como dica do dia eu diria para trabalharem um pouco de agachamento pelas costas antes do WOD, algo como chegar em 4 séries de 5 reps com a carga que conseguirem fazer sem perder a postura. Ao acabar os agachamentos façam alguns Agachamentos de Arranco para se acostumar ao WOD, obviamente que bem mais leve que o feito pelas costas.


WOD – NANCY
5 séries de:
400m de Corrida
15 Agachamentos de Arranco (29,5/43kg)


Obs: – para os que estão começando a treinar, ainda sem condicionamento, façam apenas 3 séries;
- obviamente que os pesos são os oficiais internacionais para a Nancy, tentem fazer o mais próximo possível disso, ou adaptem como for necessário;
- para colocar a barra acima da cabeça vale apoiar no suporte de agachamento ou trazer do chão da maneira como quiserem.


29/08/2014 Escrito por | WOD | 8 comentários

28.08.2014. 2…

2...

Galera, não se esqueçam que nesse sábado não vai ter treino, pois estaremos todos no Torneio CF Brasil 2014.

Aliás, quero ver a torcida da CrossFit Brasil em peso lá, todos juntos no mesmo espaço da arquibancada, gritando e agitando. Torcendo pelas nossas meninas que estarão competindo. Carô, Naka e Antonelli, que só de passarem pelas peneiras e chegarem lá já mostra o nível delas, afinal, nem todas as vagas femininas foram preenchidas devido aos critérios técnicos.

Não se esqueça também de levar ao menos uns 5kg de alimento como entrada (só 1kg é obrigatório) para doar à prefeitura de Barueri e identificar na entrega do alimento que esse alimento é da CrossFit Brasil.

É isso, não dá para enrolar muito. Bom treino.


WOD
Quantas Séries Possível em 20′ de:
5 Wall-Walk
10 Burpees
15 AbMats


27/08/2014 Escrito por | WOD | 1 comentario

27.08.2014. 3…

3...


WOD
3 Séries de:
Condicionamento:
400m Corrida
10 Saltos na Caixa (méd+anilha/alta)
10 Arrancos (33/51kg)


Rendimento:
400m Corrida
10 Saltos na Caixa (méd+anilha/alta)
7 Arrancos Com Agachamento (37/60kg)


_________________________________________________________


E para os iniciantes vamos dificultar um pouco mais, esse WOD é um crescente de exercícios, muito legal e desafiador para a mente também porque parece que nunca mais vai acabar.

A regra é o seguinte, a cada série tem que adicionar um novo exercício com as respectivas repetições que antecedem o excercício nessa lista. Exemplo, na primeira série é para fazer 1 burpee, na segunda 2 canivetes + 1 Burpee e assim vai até a série 12.

Prepare todo o material e espaço a ser utilizado antes de começar e cuidado para não se perder na contagem, hein.


WOD – pirâmide crescente de exercícios
1 Burpee
2 Abdominal canivete
3 Superman (ou hiperextensão lombar)
4 1o tempo de arremeso com a bola (ou barra mesmo 12/20kg)
5 Barras
6 Saltos No Banco (banco, degrau, caixa, etc)(aprox. 30/40cm)
7 Push press (12/20kg)
8 Avanços (tocando o joelho no chão, 4 com cada perna)
9 Flexões de braço
10 Puxadas alta de terra (12/20kg)
11 Agachamentos
12 Abmat (apoio no lombar e perna em borboleta)


Não esqueça de comentar o seu resultado e talvez até o quanto já me odeia. :=p


26/08/2014 Escrito por | WOD | 14 comentários

Admin | Login