CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

24.11.2014. TESTE E NATAWOD

E aí, aliviados que não vamos ter mais o Widow Maker (pelo menos não esse ano)? Eu sei que alguns loucos até gostaram, mas precisamos voltar à nossa programação normal, ainda mais porque deixamos de fazer um monte de movimentos e treinos diferentes só para não afetar tanto os Agachamentos.

Mas uma das coisas que vamos fazer essa semana é testar o quanto o Widow Maker pode ter influenciado em alguns outros resultados, então esperem uma semana com alguns Benchmarks para vocês se avaliarem.

E falando em Benchmark essa semana vamos começar a recolher os nomes para o nosso tradicional NataWOD, já na sua 6a edição desde que abrimos a CrossFit Brasil é o evento mais tradicional que temos e também o que mais aproxima a nossa comunidade, pois é aberto para todos os alunos e permite que vocês se conheçam melhor através da troca de presentes e treinos. E é claro, os treinadores estão dentro dessa também.

Vamos às explicações então. Quem quiser e puder realmente participar de todas as semanas até o dia 20 de Dezembro coloque durante essa semana o nome na lista que vai estar nas prateleiras azuis embaixo do quadro de treino e já coloque um papel com seu nome dentro da sacola para ser sorteado.

Daí à partir da próxima semana (01/12) quem estiver participando sorteia um nome e tem que deixar para o seu amigo secreto um Benchmark (aqueles WODs com nome) e um presente de no mínimo R$25, que só poderá ser aberto após o Benchmark ser feito. Ah, esse NataWOD de presente pode ser feito em qualquer dia mesmo que substituindo o WOD daquele dia. E é claro, nós treinadores estamos aqui para ajudá-los a escolher o treino e adaptar o que for necessário.

A melhor parte vem agora, depois de o sorteado ter feito o seu NataWOD, ele pode retribuir o presente e dar outro Benchmark para quem lhe sorteou da primeira vez, porém também deve mandar um presente junto, hein.

Isso tudo deve ser feito até o dia 19 de Dezembro. Aliás, no dia 20 de Dezembro vamos ter o também já tradicional Murph de final de ano começando às 9h da manhã. Marquem na agenda.

Para quem não entendeu nada sobre o NataWOD é só perguntar durante a semana.

Bom treino para todos.


WODHelen
3 Séries de:
400m Corrida
21 KB Swings (16/24kg)
12 Barras


____________________________________________________


Já o penúltimo treino dos iniciantes é para se fazer em qualquer lugar, não precisa de absolutamente nada, a não ser 2 marcas no chão a 10m de distância uma da outra. Ah sim, e muito gás no pulmão e pernas.



WOD – MORTE EM 10 METROS
A cada 1 minuto adicionar 10m na corrida até completar 20 minutos.

Se não chegar aos 20 minutos (nunca vi alguém que chegou lá) e ainda estiver abaixo dos 15 minutos, então acabe a série e descanse por 1 minuto, daí corra novamente porém abaixando o número de corridas de 10m e descansando 1 minutos entre elas, faça isso até alcançar os 20 minutos. Se você alcançou ou passou os 15 minutos dentro do tempo, relaxe e descanse.


Só isso, simples não? No 1o minuto você vai correr de uma marca até a outra apenas uma vez e tocar no chão, provavelmente vai descansar aí uns 55s, no 2o minuto vai percorrer os 10m de novo, tocar uma mão no chão junto à marca e voltar para a inicial, ou seja, correr 20m e descansar uns 52s… no 5o minuto vai correr os 10m por 5 vezes tocando a mão na marca a cada 10m… acho que deu para entender.

Lutadores, marombeiros e atletas especializados, vocês não tem idéia o quanto esse treino mata.


Comente quantas séries conseguiu fazer direto, sem descansar 1 minuto inteiro.

23/11/2014 Escrito por | WOD | Sem comentários

21.11.2014. E FINALMENTE…

É galera, uma hora tinha que acabar, e pela quantidade de alunos que vieram treinar bem no meio desse feriado provavelmente hoje vai ter bastante gente aqui para finalizar a 6a semana do Widow Maker.

E apesar de saber do alívio que é não ter que pensar mais nessas 20 repetições a cada dia que passa, esperando pelo próximo treino, é quase uma tristeza que daqui a algum tempo vamos todos parar em algum momento e pensar “nossa, como foi que eu agachei 20 vezes com aquela carga mesmo?”. Não tem como escapar disso, afinal o quanto crescemos nessas 6 semanas é algo realmente incrível.

Incrível mesmo principalmente do ponto de vista de treinamento, porque mostra o quanto o nosso programa serve como boa base para podermos mudar a qualquer hora de estarmos em um preparo físico mais geral para algo mais focado, mais especializado.

Toda vez que fazemos esse ciclo do Widow Maker eu realmente fico maravilhado com as marcas de cada um de vocês ao final de tudo, com o relato do quanto melhoraram desde o último ano ou mesmo da carga que chegaram a fazer em relação ao que achavam 6 semanas atrás. Aliás, aproveitem os comentários de hoje justamente para isso, para falar um pouco sobre o que mudou, o que sentiram, a carga que fizeram e se se surpreenderam de onde chegaram.


E para divertir vocês um pouco e dar um pouco mais de incentivo para tanto Agachamento, aqui vai um vídeo de uma cara que tem um canal de treinamento de força no Youtube (Candito Training) que para comemorar 100.000 seguidores resolveu agachar nada mais do que 445 vezes com 100kg para totalizar 100.000 libras de agachamento em uma única sessão de treino. Levasse o tempo que levasse.

Detalhes imbecil, por algum motivo bizarro ele também se desafiou tendo que comer 100 McNuggets durante esse treino. 8|

Bom, o legal do vídeo é observar que para completar tal façanha ele usou algumas estratégias diferentes com tipos de Agachamento, para cumprir a regra do “quebrar a paralela”. Vocês sabem que nós não usamos essa regra aqui na CF Brasil, onde temos que descer o máximo possível, mas mesmo assim é interessante de se ver como ele varia para não fadigar tanto apenas os mesmo grupos musculares o tempo todo.

Divirtam-se, e parabéns a todos que chegaram até aqui.



WOD – WIDOW MAKER (dia 11)
20 Repe… ah, você já sabe


__________________________________________________________


E para os iniciantes um pouco mais de estímulo de força, porém, PRESTEM ATENÇÃO NA POSTURA!!! Em uma hora de treino você tem que alcançar a sua carga máxima em 3 exercícios primordiais para nós, não sacrifique a sua integridade física por causa de alguns quilos a mais (na barra, óbvio); tenha certeza de manter a sua postura e peça ajuda de alguém para fazer esse treino com mais segurança.


WOD – “CROSSFIT TOTAL”
1 repetição com a maior carga possível de:
Agachamento pelas Costas
Desenvolvimento de Ombro
Levantamento Terra


Obs: – nem preciso dizer que agachamento só é válido se o quadril passar a linha do joelho
- muito menos que no Desenvolvimento você NÃO PODE USAR AS PERNAS para dar impulso
- e no Terra por favor não jogue a barra no chão após levantá-la, mostre o domínio total da carga e a acompanhe até voltar ao chão.

O seu resultado é a soma da carga máxima levantada em cada exercício; mas se você quiser postar cada resultado e comentar algo fique sempre à vontade.


20/11/2014 Escrito por | WOD | 3 comentários

19.11.2014. AMANHÃ TEM TREINO

É galera, sempre tem uma boa alma disposta a vir trabalhar no feriado, então amanhã o treino é às 10:30h, hein. Mas por razões óbvias, não deve ser o Caio que vai dar o treino. :p

E aproveitando quero avisar a todos os nossos alunos atuais que abrimos uma nova página no Facebook apenas para recados e trocas de informações, mas sempre envolvendo apenas aqueles que estão matriculados na CrossFit Brasil. Isso quer dizer que de tempos em tempos vamos ir fazendo uma limpeza nesse grupo para ficarem apenas os atuais.

O motivo disso é manter mais um canal aberto com nossos alunos e trocarmos mais informações de uma maneira mais dinâmica do que apenas o blog atual, permitindo por exemplo o convite coletivo a eventos (entenda “churrasco”), palestras e seminários aqui dentro da CF Brasil. Além, é claro, de excluirmos propagandas e conversas paralelas que nada têm a ver com o dia-a-dia do nosso ginásio.

Por favor cliquem aqui então para entrar nesse grupo, e esperem até serem autorizados pelo grande Admin do grupo, Rafa Susie.

Bom treino e divirtam-se.


WOD
10 Séries de:
3 Terras (60/100kg)
5 Flexões de Parada-de-mão (condicionamento: sem impulso)
10 Barras


_________________________________________________


Já para os iniciantes nosso WOD de hoje como vocês podem ver finalmente tem um nome de homem. Esses WODs com nomes masculinos são em homenagens a soldados mortos em guerra (americanos e canadenses em geral) ou mesmo a alguém que deu sua vida em uma profissão que tem como objetivo salvar a vida de outras pessoas, como por exemplo bombeiros e policiais. Normalmente esses WODs são um pouco mais longos que os usuais, mas não menos duros.

Então boa sorte e tenha muita força de vontade para ir até o final com um bom ritmo. E não se esqueça de ler as observações/instruções no final.


WOD – 1/2 MURPH
800m de Corrida
50 Barras
100 Flexões
150 Agachamentos

800m de Corrida


INSTRUÇÕES:

- Os exercícios em itálico (barra, flexão e agachamento) podem ser feitos em qualquer ordem que você quiser, contanto que se complete todas as repetições indicadas para cada um. Ou seja, não precisa acabar as 50 barras para começar as flexões, pode ir “quebrando” as séries.
- Para os mais atentos eu prescrevi apenas metade de um Murph tradicional, então para aqueles mais condicionados fique à vontade para tentar dobrar todos os números da lista (1,6km, 100 barras, 200 flexões e 300 agachamentos), mas não deixe esse WOD passar de 1 hora.
- E para os que são mais ligados na nossa comunidade internacional CrossFit, esse WOD também é feito com uma veste de 20 libras (aproximadamente 9kg), porém não é obrigatório. Fique à vontade para improvisar com uma mochila cheia de tranqueira dentro se achar que consegue fazer tudo dessa maneira.


Ah sim, o mês pós curso está acabando, isto significa 2 coisas importantes… o último WOD está aí, prepare-se, e, são os últimos dias para aproveitar e vir treinar de graça ou mesmo assistir nossas aulas regulares. Aproveitem.


18/11/2014 Escrito por | WOD | 3 comentários

18.11.2014. SEE YOU, BROTHER

E para quem não está sabendo ainda, amanhã nosso querido amigo Thales está partindo dessa para melhor. Para uma vida melhor, claro. Ele está se mudando para Londres para continuar algumas pesquisas na sua área e vai nos deixar por um tempo indeterminado.

Por um lado é triste saber que ele vai estar longe, mas por outro lado fico muito feliz em saber que por causa do seu reconhecimento ele vai estar em um país só um pouco mais civilizado do que o Brasil, trabalhando em uma das melhores universidades do mundo e ainda se vacilar vai treinar em alguma CrossFit com alguns dos melhores atletas do mundo.

Bom, então hoje o treino é em homenagem ao Thales, e espero ter acertado nos exercícios que ele gosta. Para quem quiser dar um último “tchau” para ele, o Thales disse que vem treinar à noite, então apareçam para treinar forte e xingá-lo pelo WOD.

Thales, que você aproveite muito o tempo em que estiver fora. Você vai deixar uma lacuna aqui na CrossFit Brasil que vai estar sempre esperando por você, nem que seja para quando vier de férias.

Bom treino.


WOD
4 Séries de:
400m Corrida
20 Saltos na Caixa (méd+anilha/grande)
20 Joelhos nos Cotovelos


17/11/2014 Escrito por | WOD | 13 comentários

17.11.2014. LEVANTAR PESO?

E hoje continuamos a contagem regressiva mais esperada das últimas semanas, o fim do Widow Maker. Até agora 9 treinos já foram e temos apenas mais dois pela frente.

Mudando só um pouco de assunto, mas seguindo a linha do “tá pesado para dedéu”, durante os últimos dez dias tivemos participações significativas de brasileiros em campeonatos mundiais de Levantamento de Peso, tanto Olímpico quanto Básico (powerlifting).

No final de semana dos dias 8 e 9, três brasileiros fizeram história ganhando competições e quebrando recordes epara conseguir entrar no topo de diversas listas de classificação do mundo do Powerlifting. Marilia Coutinho, Carlos Daniel e Hugo Quinteiro participaram bem, muito bem aliás, competindo em 3 movimentos diferentes (Agachamento, Supino e Terra), dentro do esporte que como o próprio nome já diz evidencia o que tem de mais básico no mundo da arte de se fazer força.

E daí, durante a semana toda que se seguiu aconteceu no Kazaquistão o campeonato mundial de Levantamento Olímpico, onde tivemos 10 atletas brasileiros competindo, com o Fernando Reis ficando em nono lugar da categoria de mais de 105kg, uma marca significativa na história, um brasileiro entre os 10 melhores do mundo.

Não só o feito desse atletas é algo marcante, mas como também podemos tirar (no mínimo) duas lições disso. A primeira é que cada um desses atletas chegou onde chegou com pouco ou quase nenhum incentivo governamental, pois como grande parte das modalidades no Brasil, aqui primeiro o atleta tem que crescer e mostrar resultado, para só daí ter alguma ajuda tipo de apoio governamental para treinar e competir.

É uma vergonha que em um país onde temos tantos atletas em potencial para qualquer tipo de esporte e que vai ser sede de Jogos Olímpicos, não ter centros de treinamento de base para tantas modalidades que necessitam de bem menos investimento do que outras grandes como futebol e vôlei, e que podem trazer muito mais medalhas na relação do custo de cada atleta.

Bom, pelo menos a outra lição é positiva, pois há algumas décadas não tínhamos no Brasil tanta gente interessada em acompanhar tais eventos e com uma boa capacidade de análise da competição para conseguir se divertir acompanhando modalidades esportivas que até menos de 5 anos atrás eram vistas quase que na sua totalidade com preconceito e piadinhas sem graça.

Parabéns então não só aos atletas que nos representaram, mas a todos vocês que estão lendo esse texto agora e que por alguma razão foram inseridos nesse mundo esportivo que nos une não só por uma paixão inserida quando nascemos (entenda “futebol”), mas por se permitirem vivenciar e aprender um pouco do que os grande atletas mundiais fazem por paixão e profissão.

Bom treino.


WOD – WIDOW MAKER (dia 10)
20 Repetições de Agachamento


_____________________________________________________


E já os iniciantes vão fazer um dos WOD que eu considero o mais difícil desse 1o mês de adaptação. Ainda bem que tiveram o final de semana para descansar depois dos agachamentos.


WOD – KELLY (reduzida)
3 séries de:
400m de Corrida
30 Bolas na Parede (10/20lbs)
30 Saltos na Caixa (40/60cm)


OBS: para os mais ousados que quiserem encarar a verdadeira Kelly, bem, são 5 séries no total. Calcule aí uns 30 a 35 minutos para acabar com ela.


Já imaginaram então aonde vocês vão chegar no final disso tudo?

Postem seus resultados aqui nos comentários e observações se já sentem alguma diferença no dia a dia de cada um.

Bom treino a todos.


16/11/2014 Escrito por | WOD | 1 comentario

TREINO NORMAL AMANHÃ


ATENÇÃO, AMANHÃ (sábado, 15/11) TEREMOS TREINO NORMALMENTE ÀS 10:30h.


14/11/2014 Escrito por | Avisos | Sem comentários

Admin | Login