CrossFit Brasil

CADA DIA, UM TREINO. CADA TREINO, UM DESAFIO

23.07.2014. E QUE COMECEM OS JOGOS

Para quem não sabe hoje começa o CrossFit Games, bem, para falar a verdade o Master já começou, mas hoje vem as categorias mais esperadas, os individuais masculinos e femininos e as equipes também.

As pessoas podem falar o que quiserem contra a CrossFit, que machuca, que o treinamento não é certo, que o método não funciona, que é para poucos, que é apenas uma moda ou qualquer outra coisa do gênero, porém é inegável que assistir a seres humanos desempenhando as mais diversas tarefas de forma sobre-humana é um show a parte.

Existem alguns movimentos que aprendemos a apreciar ainda mais de acordo com que aprendemos a executá-los melhor, quero dizer, tentamos executar de uma maneira satisfatória, como por exemplo Arranco, Muscle-Up ou Flexão de Parada-de-mão, e é à partir daí que entendemos o quanto existem algumas pessoas que realmente tem o dom de serem boas em algo. Assistir aos Jogos Olímpicos, por exemplo, para mim é como deve ser para um estilista assistir a um desfile de modas, onde você vê a expressão máxima da execução final de anos de prática e treino.

Tudo bem se alguém diz que um atleta de CrossFit não é necessariamente o atleta mais completo de todos, concordo com isso pois acho que nunca vamos chegar em um ponto em comum sobre o que é ser completo, mas para mim o CrossFit Games é como uma das febres atuais dos Estados Unidos, o Ninja Warrior (copiado do Japão, aliás), em que vemos atletas serem excepcionais encarando vários desafios de uma vez.

Porém no CrossFit Games os desafios têm características mais variadas do que qualquer outro espetáculo que já vi, misturando não apenas destrezas ginásticas, mas corridas, natação, manipulação de cargas (levantar, empurrar, puxar, carregar, etc…) e outras loucuras juntas que creio que ainda vão mudar muito nos próximos anos.

Negar a popularidade e apelo de uma competição dessas é querer tapar o sol com uma peneira, e chego a ter pena daqueles que só sabem criticar sem se informar, pois vocês é que ficarão obsoletos e sem opções na vida.

Para os que quiserem acompanhar os Games é só acessar o site oficial clicando aqui que vai dar para assistir a todas as provas ao vivo.

Bom treino a todos, e cada dia aprendendo mais com quem já sabe fazer melhor.


Momentos emocionantes dos 17 Regionals de 2014


WOD
5 Séries de:
45″ Remo (caloria)
15″ descanso
30″ Thruster (cond: 15/20kg)(rend: 29/42kg)
90″ Intervalo


____________________________________________________

Quanto ao WOD dos iniciantes de hoje vou ter que explicar alguns pontos, mas são todos exercícios conhecidos em geral.


WOD (iniciantes)
Quantas séries possível em 20 minutos de:
7 Abdominais Canivetes (ou Alicate no Rio)
5 Burpees
3 Mergulho


Vamos às explicações:
Nesse tipo de WOD você deve contar como uma série ao finalizar todos os exercícios acima na ordem apresentada, e tentar fazer o maior número possível de séries em 20 minutos, os muito iniciantes e descondicionados podem parar no minuto 12.

Mergulho normalmente é feito em barras paralelas, porém pode ser feito em qualquer lugar que permita apoiar os braços e deixar os pés fora do chão, como por exemplo dois bancos elevados, ou mesmo argolas. Para os que não conseguirem subir na força, coloque-se numa altura que permita tocar os pés no chão, e daí use um salto leve para subir e então desça devagar até a altura padrão que é ficar com os ombros abaixo da linha dos cotovelos, e nem preciso dizer que a outra amplitude é a extensão total dos braços.


Não esqueçam de colocar qual foi o WOD e o seu resultado.


22/07/2014 Escrito por | WOD | 1 comentario

22.07.2014. AGACHAMENTO DE ARRANCO

Nada grandioso para falar hoje, mas já que uma imagem vale por mil palavras, então imagina só um vídeo.

Hoje vamos ter bastante Agachamento de Arranco, então o vídeo é para vocês se animarem um pouco, ou desanimarem de vez. Brincadeira, ver o campeão olímpico (Lu Xiaojun) fazendo o Arremesso com um Agachamento no segundo tempo é para ver do que um ser humano é capaz e daí servir de inspiração para nós treinarmos mais e mais para sermos pelo menos um pouquinho melhor do que ontem.


Não, não vamos pedir para fazer assim, muito menos com essa carga, mas sim para fazer um bom e estável Agachamento de Arranco para todos vocês melhorarem de vez a mobilidade e estabilização.

Bom treino.


WOD
20-15-10-5 Repetições de:
Agachamento de Arranco (37/60kg)
KB Swing (16/24kg)
AbMat


21/07/2014 Escrito por | WOD | 8 comentários

21.07.2014. MUDANDO DE ASSUNTO

E mudando só um pouquinho de assunto, mas não muito, posso sair um pouco das caretas e ir para fotos mais genéricas, tipo figuras dos nossos treinos?

Não, não é mais um concurso e nem esqueci das caretas, que aliás eu preciso postar essa semana pelo menos mais uma, não é Mundy? Mas apenas fotos aleatórias (nem tanto) para alegrar a vida de uns e outros. Começando pelo visual de treino do Yoshi, o primeiro rastafari nipônico que vejo treinando por aqui. Vale tudo
nesses dias de friaca, né?

E continuando o vídeo da BRWOD que postamos na 6a feira, aqui está a segunda e última parte da entrevista com o Thales Antoniolli sobre as Seletivas CrossFit Brasil 2014. Comentários liberados para quem esteve lá assistindo ou mesmo os que não puderam ir mas já ouviram muitas estórias por aí.

Bom treino, e fique esperto nas diferenças entre os dois tipos, hein.



WOD
4 Séries de:
Condicionamento:
250m Corrida
5 “Do Chão Para Cima” (33/51kg)
10 Barras
10 Flexões de Parada-de-Mão


Rendimento:
200m Corrida
10 “Peitos na Barra”
8 Flexões de Parada-de-mão
5 “Do Chão Para Cima” (42/70kg)
1′ Intervalo (sim, só tem para o Rendimento)


__________________________________________________________


E para os novos iniciantes aqui vai. Normalmente seguimos os nossos parâmetros básicos da CrossFit, então algumas coisas eu vou ensinando no decorrer do tempo e de acordo com que surjam dúvidas dos novatos.


WOD – D. Clara – por tempo (ou seja, faça o mais rápido possível)
Ao final de cada 20m de corrida segurando uma carga de 3/5kg fazer:
1,2,3,4,5,5,4,3,2,1 repetições de:
Agachamento
x2 AbMat (ou um abdominal similar)


obs: – a carga quer dizer 5kg para homens e 3kg para mulheres, e pode ser carregada como quiser e usando qualquer material. Por ex: halteres, medicine ball, saco de areia, etc…

- para te ajudar a ler o WOD: você primeiro corre 20 metros com a carga e ao final da 1a corrida larga o peso e faz 1 agachamento e 2 abdominais, corre novamente 20m com o peso e faz 2 agachamentos e 4 abdominais; daí segue até 5 agachamentos e 10 abdominais e então repete a escada ao contrário… 5 agachamentos e 10 abdominais até 1 e 2 novamente


Dúvida? Problema? É só perguntar.

Boa sorte e comente o seu resultado dizendo qual WOD você fez.


20/07/2014 Escrito por | WOD | 15 comentários

AVISO URGENTE

AMANHÃ (SÁBADO) O TREINO É AO MEIO-DIA!!! Avisem quem vocês puderem, por favor.

Valeu por lembrar, RR…


18/07/2014 Escrito por | WOD | 1 comentario

18.07.2014. BRWOD STUDIO

Caramba, é muita notícia para dar na mesma semana. Para falar a verdade, eu queria é ter mais tempo de divuilgar tudo o que rola dentro do nosso universo brasileiro de CrossFit, mas ainda bem que pela segunda vez nessa semana eu posso falar dos dois principais divulgadores de CrossFit do país.

É muito legal ver o quanto nossa comunidade tem crescido em tão pouco tempo, em especial no último ano, tanto em número de ginásios como na consequência direta disso, em número de praticantes. E obviamente que todo o mercado em volta disso também cresce junto, desde vestimenta e acessórios, até comida especializada em CrossFit.

E para não sair do fio da meada, temos também a mídia especializada que começou no Brasil praticamente na mesma época com a Revista CrossFitter e com a BRWOD. Ambas foram tomando caminhos um pouco diferentes mas andando paralelas em divulgação de CrossFit no país, e basicamente servem como portais exclusivos do que vem acontecendo aqui e no mundo.

No começo da semana por exemplo eu mostrei que vamos começar a fazer o Desafio CrossFitter entre alguns ginásios de São Paulo, uma iniciativa bem legal para aproximar os alunos de diferentes ginásio ainda mais. E agora a BRWOD está lançando uma atitude pioneira (acho que na América Latina) de fazer um canal de entrevistas (creio que não vão se limitar a isso apenas) para o CrossFiteiro de plantão.

Aqui está a primeira parte da primeira entrevista deles, com o Thales Antoniolli, que é o responsável pelo projeto e execução dos torneios CrossFit Brasil desde 2013 falando bastante sobre as “Seletivas CrossFit Brasil 2014″. E tinha tanto assunto para falar sobre isso que ainda ficou mais um vídeo a ser publicado por eles.

Aqui está então esse primeiro programa e espero que mais iniciativas como essa só façam termos mais visibilidade e respeito dentro desse mundo brasileiro de CrossFit que ainda tem muito a mostrar.

Bom show, quero dizer, bom treino.



WOD
Condicionamento:
10-8-6-4-2 Repetições de:
Arranco em Suspensão (24/42kg)
Agachamento de Arranco
Barra
Flexão (ou Mergulho na Argola)


Rendimento:
5-4-3-2-1 Repetições de:
Arranco (37/60kg)
Agachamento de Arranco
Muscle-Up


17/07/2014 Escrito por | WOD | 1 comentario

17.07.2014.


WOD
4 Séries de:
15 Terras com DB (cond:20/35lbs)(rend:35/50lbs)
15 Thrusters com DB
30 Avanços com DB (alternando lado)


16/07/2014 Escrito por | WOD | Sem comentários

Admin | Login